sexta-feira, 26 de agosto de 2011

M&%d@!

Oie! Resolvi dar o ar da graça, rsrs.

Faz dias que tô com preguiça de postar algo, até mesmo, de conectar-me à internet.

Minha faculdade está em greve, aí passo o dia ociosa. E, ociosidade é terrível. Você tem preguiça até de beber água.

Bem, vamos ao que interessa. Gente, engordei.

Na última pesagem, sábado passado, fiquei com 79,45kg. Saí da casa dos 80 (graças à Deus). Que alívio.

Porém, hoje, fui me pesar. AFF!!! Engordei 500 gramas. Parece pouco, né? Mas, seria melhor se estive emagrecido esses 500, né não?

Agora, estou pesando 79,95kg. Beirando a casa dos 80. Mas, não irei voltar a morar lá, se Deus quiser.

Gente, essa semana extrapolei total. Não fiz minha RA direitinha nenhum dia sequer. E hoje, também não fiz RA nenhuma. Mandei pras cucunhas. Droga!

Bem, e o pior de tudo, é que amanhã e domingo tenho provas. Daí, já viu, né? Vou passar horas em uma sala fazendo prova e a dieta regrada vai embora. O jeito vai ser comer biscoito. Merda!

Enfim, preciso voltar a seguir a RA direitinha. Bem, na maior parte do dia, como direitinho. Mas, só uma parte não serve de nada.

Poderia ter sido pior. Pelo menos, engordei pouco. Imagina se tivesse sido mais.

Não fiquei chateada, nem deprimida, nem nada. Merecia ter engordado mesmo.

Bem, pretendo voltar a fazer a RA direitinha o mais rápido possível. Mesmo que não consiga no sábado e no domingo, volto na segunda.

Sinto que vou sentir uma dificuldade e abstnência, como no início. Mas, se eu fico saindo do ritmo, só resta dar nisso.

Agora, vou indo. Volto em breve. Acho que na segunda, dou o ar da graça.

Beijinhos ligth!

sábado, 20 de agosto de 2011

Entre sem bater...

... e fique à vontade!

Feliz! Feliz! Feliz!

Vamos começar do começo.

Bom, não apareci por aqui ontem, né? Era dia de pesagem. Pois é, era. Não foi.

Não foi porque não deu pra eu dar uma saidinha. Era assim: eu ia à faculdade (que está em greve) deixar uns livros na biblioteca, mas acabei não indo. Só vou na segunda. Iria de lá para o centro da cidade pra me pesar em uma farmácia, que decidi que será meu novo ponto de pesagem. Porque antes, eu ia em uma farmácia, me pesava, depois ia em outra e outra, até não ter farmácias com balança à vista. Daí decidi que me pesaria só nessa agora. Tomara que não tirem a balança de lá, rs.

Enfim, não fui à faculdade, aí não me pesei. Como disse em um post anterior, não tenho balança, ainda. Pretendo comprar, me presentear. Quero compra-lá como prenda (recompensa) por ter alcançado meu objetivo, 56kg.

Pois bem, não me pesei. Aí, fui hoje.

Para minha alegria total, emagreci. \o/

Gente, emagreci e saí da cada dos 80. Graças à Deus!

Agora, estou com 79,450kg. Magnífico, né?

Adorei ver tantas conquistas.

Afinal, saí de depois do meu limite, não fiquei no meu limite (85kg), saí da casa dos 80 e perdi, ao todo, até agora, 7,100kg. Isso é maravilhoso e um nobre motivo pra uma grande felicidade.

Agora vou indo. Tô morrendo de sono.

Até breve! Ótimo fim de semana!

Beijinhos ligth!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amanhã...

... é o grande dia, o de pesagem.

Tô, realmente, muito ansiosa. Quero logo saber qual será o veredito.

Como todo mundo sabe, não me comportei muito direitinho entre quinta e segunda. Dei umas extrapoladas, mas espero que os outros dias, em que fiz a RA direitinha (nem tão direitinha assim), minimizem os efeitos devastadores.

Confesso que não estou muito confiante, mas seja o que Deus quiser.

Porém, se não tiver perdido nenhum graminha, não tem problema. Vou continuar na minha RA, fazendo AF, e tudo mais.

Ah! A Dona M deu o ar da graça na terça-feira. Cólicas terríveis. Acho que retenção de líquidos, né?

E, como sei, é difícil diminuir o peso no período menstrual, não vou arrancar os cabelos se não tiver perdido nada, nem vou enfiar o pé na jaca. Não vai adiantar. Tenho que ser firme e continuar em frente para que a balança possa ser minha amiga nas próximas pesagens.

Mas, enfim, não vou deprimir, nem pensar negativo. Vou acreditar que é possível eu ter eliminado algo e, quem sabe, até ir para a casa dos 70. \o/

Tomara!

Gente, vou ficando por aqui. Vou ver meu noivo lindo. Que bom, né? Pensei que ia passar a semana inteira sem vê-lo, mas o vi ontem e o verei hoje. \o/ \o/

Até breve!

Beijinhos ligth!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo Cardápio


Olá, pessoas...

Todos os dias olho esse blog e faço umas visitinhas em outros sobre emagrecimento e reeducação alimentar, em busca de mais inspiração. Porém, mesmo vindo aqui todo dia, e até logando, tenho preguiça de escrever ou, até mesmo, falta do que escrever.

Mas, enfim, andei pensando em um cardápio que seja saudável, ligth e saboroso. Como já disse, em algum post anterior, não me incomodo com uma cardápio pré-definido e o qual sigo todos os dias.

Pensando nisso, decidi criar um novo cardápio, com coisas que amo comer e que não me faça ultrapassar minha meta de 300 pontos diários.

Na verdade, não começarei segui-lo de imediato mas, já está planejado e em breve começarei a segui-lo ;)

Será assim:



NOVO CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ

Mingau feito com:

3 colheres (sopa) de aveia em flocos (30 pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 pontos)

adoçante à gosto (0 pontos)

ALMOÇO

4 colheres (sopa) de beterraba (20 pontos)

4 colheres (sopa) de cenoura (20 pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 pontos)

ou

3 colheres (sopa) de arroz branco (30 pontos)

200mL de caldinho de feijão (6 pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 pontos)

+ 15 pontos do tempero do preparo

LANCHE DA TARDE I

1 laranja (10 pontos)

LANCHE DA TARDE II

1 pão francês (40 pontos)

1 colher (sopa) de requeijão ligth (10 pontos)

café com adoçante (0 pontos)

LANCHE DA TARDE III

1 laranja (10 pontos)

1 maçã (15 pontos)

JANTAR

Vitamina feita com:

1 maçã (15 pontos)

1 banana prata ou banana maçã (20 pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 pontos)

AF: No mínimo, 1 hora de bicicleta.

PONTOS DIÁRIOS PARA AS 6 REFEIÇÕES: 253 pontos (quando usar beterraba e cenoura, no almoço) ou 264 pontos (quando usar arroz e caldinho de feijão, no almoço).


Enfim, é isso. Poucos pontos, né gente?

E, ainda por cima, é um cardápio saudável, pois há a presença de frutas, legumes, leite, fibras, proteínas, carboidratos e gorduras.

Pra seguir esse cardápio direitinho, não é muito difícil pra mim. Consigo me acostumar com o mesmo cardápio, variando apenas em algumas coisas. Mas, é tranquilo.

Analisando o cardápio, só mudaria o pão francês por duas fatias de pão integral, mas não dá. Não me acostumo facilmente com esse pão, ou o de fôrma. Nao dá, definitivamente. Mas, é só um pecadinho. Tá de bom tamanho, né?

Ainda preciso comprar o requeijão ligth, que por incrível que pareça, não vende nas mercearias aqui perto da minha casa. Preciso, também, comprar a aveia em flocos; mas, antes, preciso utilizar massa para mingau que tenho aqui em casa, pois foi comprada hoje; não posso me dar ao luxo de não usá-la, mas daqui a uma semana, terei usada ela toda e, aí troco-a por aveia em flocos (que amo!) o/

Acho que no próximo post irei colocar as informações nutricionais de alguns alimentos que uso e que usarei no novo cardápio, principalmente, os industrializados.

Ah! Já ia esquecendo... tá chegando o dia da pesagem (sexta-feira) e o dia de enfiar o pé na jaca (quinta-feira), mas isso vai mudar. Não vou jacar :)

Até breve!

Beijinhos ligth!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que descontrole é esse?

Sinceramente, não sei.

Pense num descontrole tremendo...

Ninguém merece. Tô só vascilando direto, vê se pode?

Dia após dia, faço as primeiras refeições do dia bem direitinhas, seguindo a RA, os pontos e tudo. No resto do dia, em especial, no jantar, me acabo como se não houvesse amanhã.

Não sei o que está acontecendo comigo.

E mais, a Dona M ainda não veio, ou seja, TPM comandando tudo por aqui. Faz mais de uma semana que tô desse jeito. Tô com os seios doendo, irritada, compulsiva, chorona, etc.

Não sei quando isso vai acabar. Só sei qua não estou aguentando muito.

Passo o dia me controlando, mas à noite, sinto uma fome enorme e como demais.

Minha mãe vende churrascos e aí é onde vascilo. À noite, como um churrasco de peito de frango e me acabo na farofinha qua acompanha. Foi assim sexta e sábado.

Domingo e hoje foram piores. Domingo fui à praia e cheguei morrendo de fome. Comi um pacote de biscoitos recheados (dos grandes), bastante queijo coalho, refrigerante, e não lembro mais o que. E hoje, segunda-feira, que pretendia voltar à RA, vascilei agora à pouco. Comi dois pães francês grande, queijo coalho, café com leite e açúcar. Tudo isso em poucos dias. Fora na quinta-feira, que como escrevi no post anterior, comi 120 pontos só de leite em pó integral e pretendia descontar esses pontos durante a semana. Mas, como? Desse jeito, não dá.

Bom, pra completar, meu vou ficar sem ver meu noivo durante a próxima semana toda :( Isso me deprime imensamente.

Preciso me desafiar, senão no fim da semana, quando for me pesar, vou cair pra trás. Imagine o quanto terei engordado. Quero nem pensar.

Mas, ainda é tempo. Posso voltar pra RA quando eu quiser. Tenho que me esforçar de verdade.

Acho que como muito pouco durante o dia, daí sinto falta à noite, e acabo enfiando o pé na jaca. Preciso rever meu cardápio, pelo menos nos primeiros dias, depois controlar e tentar não vascilar mais.

Se eu não me controlar, vou ficar sempre desse jeito. A verdade é essa. Vou fazer RA direitinha nos primeiros dias, depois vou vascilar.

Isso é deprimente. Eu comecei a RA fazendo tudo direitinho e depois que jaquei a primeira vez, não consigo o mesmo controle de antes. Tenho que dar um BASTA em tudo isso.

Ou controlo a comida, ou a comida me controla. E quem manda em mim sou eu. Tenho que ser firme.

Estou dando uma olhada em alguns blogs, através deles, vou tentar ter alguma ideia legal e me desafiar. Preciso de um desafio interessante pra conseguir voltar ao normal. Afinal, no fim da semana quero ver a balança mostrar um peso menor que 81,100kg, né?

Ah! Estou (ou estava) à 1,100kg da minha primeira meta o/.

Quero logo perder esse pouco mais de 1kg e entrar na casa dos 70. Tenho que me esforçar, né? Ou permanecerei na mesma ou pior.

Tá decidido. Mesmo que eu passe dos 300 pontos diários (que é minha meta e não meu limite), vou comer bem, de um jeito saudável e manter o equilíbrio. Ou, então, continuarei na mesma, indefinidamente.

Vou indo. Tá na hora de tomar banho pra ver meu noivo lindo. :*

Até breve.

Beijinhos ligth!

P.S. Todo dia estou olhando vários blogs, e a medida que achar alguns interessantes, vou seguí-lo e colocar o link aqui ao lado, pra compartilhar com vocês essas musas inspiradoras. Até!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais... magra!

Supresa!

Hehehehe. Tenho uma surpresa pra vocês.

Galera, lembra que jaquei, jaquei e jaquei de novo, durante 4 dias seguidos? Pois é, hoje foi dia de ver o "desastre" que cometi. Pensei que as proporções seriam devastadoras. CABUM!!!

Nada disso. Pensei que tinha engordado uns 3 ou 4 quilos, ou até mesmo, entrado na casa dos 87kg.

Como já disse: nada disso!

Gente, pra minha grande, grande não, enorme surpresa, emagreci. Estava esperando um aumento pra lá de significativo. Estava firme com uma resposta negativa.

Resumindo, perdi alguns quilos e...

... estou com 81,100kg. YEESSSSS!!!

Não sei ao certo quanto perdi desde que voltei pra RA depois das jacadas, afinal de contas, não quis me pesar no dia em que reiniciei a RA. Mas o importante é que ao todo emagreci, até hoje, 5,400kg, depois que aderi à RA.

Vejo que a cada dia emagreço com saúde.

Só enfiei o pé na jaca porque cometi um grave erro. Me pesei no meio da semana. Não deveria ter feito isso, definitivamente.

Adoraria ter uma balança e poder me pesar no conforto da minha casa, e lamento por não ter acesso tão fácil à uma. Mas, por outro lado, é muito bom não ter uma. Afinal, não resistiria e me pesaria todo dia. Daí não teria um controle semanal e ficaria frustada com a lentidão dos quilos perdidos todos os dias, ou até mesmo, o ganho deles.

Vou dizer uma coisa: Deus é perfeito!

Imaginei que seria "castigada" por tanta gula e descontrole. Aconteceu o contrário. Bom, né?

Tô muito feliz e realizada. Vejo que vale à pena, sim.

Porém, depois de chegar em casa, comi um pouco mais do que devia. Na verdade, comi leite em pó integral (viciada, né?). Comi 6 colheres de sopa (120 pontos). AFF. Mas, mesmo assim, fiquei dentro do meu limite de pontos diários, que é mais ou menos 390. Consumi 352 pontos hoje. Ultrapassei minha meta de 300 pontos diários. Mas, não ultrapassei meu limite. Graças à Deus!

Pretendo, nos dias seguintes, descontar esse "excesso" de 52 pontos.

Tô com preguiça de colocar meu cardápio de hoje. Acho que colocarei amanhã.

Ah! Não fiz AF ontem, pois a bicicleta não tava aqui. Mas, hoje, fiz mais de 1 hora de bicicleta. Tô com mais resistência física. Ainda bem, né?

Vou indo. Tá tardão. Tô com sono. Até breve.

Beijinhos ligth!

P.S. Já atualizei meus dados, aqui no blog ;)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cardápio de Segunda-Feira

Oieeeee.

Hoje postarei, como prometido, o cardápio de segunda-feira, ontem.

Antes de postar o cardápio, que por sinal é bem simples, analisei que errei em alguns pontos e acertei em vários.

Errei nos horários. Pois é, não comi de 3 em 3 horas, como deveria. Mas comi direitinho e o mais regular possível. E o melhor: fiquei dentro da minha meta de pontos diários, 300 pontos.

Ah! Talvez algumas pessoas até pensem que é besteira comer de 3 em 3 horas. Que comer regularmente seja suficiente. Mas, não o é. Existe um livro, que pretendo postar o link pra vocês o mais rápido possível, que se chama: A dieta das 3 horas.

Nesse livro, o autor explica os benefícios de comer regularmente de 3 em 3 horas. E um desses benefícios, claro, a perda de peso. O livro original é em inglês, então, certamente, as vezes é um pouco confuso sua tradução. Mas, dá pra entender direitinho a ideia principal.

Inclusive, depois de me pesar, vou começar a fazer um programinha de 28 dias que tem nesse livro. É interessantíssimo. Dá uma motivação maravilhosa. Fiquem curiosos. Começarei em breve. Só preciso me pesar primeiro. Acho que irei fazer isso no fim da semana ;)

Pois bem, segue agora o cardápio de segunda-feira.



CARDÁPIO DE SEGUNDA-FEIRA (DIA 09/AGOSTO/2011)

CAFÉ DA MANHÃ

2 colheres (sopa) de mistura para mingau sabor chocolate (22 Pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 Pontos)

ALMOÇO

4 colheres (sopa) de beterraba (20 Pontos)

4 colheres (sopa) de cenoura (20 Pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 Pontos)

LANCHE I

1 laranja (10 Pontos)

LANCHE II

1 pão francês (40 Pontos)

1/2 colher (chá) de margarina (10 Pontos)

café com adoçante (0 Pontos)

LANCHE III

1 laranja (10 Pontos)

1 maçã (15 Pontos)

JANTAR

4 conchas de sopa de abóbora (40 Pontos)

TOTAL: 230 Pontos.

AF: Aproximadamente 40 minutos de bicicleta.



OBS: Não contei 15 pontos de preparo no almoço, pois o frango foi temperado só com sal, pimenta e alho, todos valem 0 pontos. No jantar, também não contei 15 pontos, pois na tabela dos pontos diz que cada concha vale 10 pontos, logo acredito que já é considerado o tempero da sopa, afinal de contas ninguém toma sopa feita só de abóbora e água :)

Até breve, pessoas.

Beijinhos ligth!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Recomeçando...

Voltei!!!

Gente, pensem numas jacadas cruéis. Jaquei quinta, sexta, sabádo e domingo. E não foi pouco, não. Aliás, não teve nada de pouco nessas jacadas diárias.

Já tinha falado no post anterior da jacada feia que dei na quinta-feira, e falei que pretendia fazer a RA direitinha a partir do dia seguinte. Que nada. Só jacadas piores que as outras.

Tive motivações. Primeiro, a minha infeliz TPM que veio com tudo. Segundo, depois de jacar feio na quinta, minha mãe veio me dizendo que ia fazer um delicioso vatapá no domingo. Aí não deu outra. Jaquei até o domingo. E no domingo, me acabei completamente.

Agora, tem um pequeno segredo que irei contar-lhes. Gente, me senti tão infeliz nesse período. Me senti pior do que quando me sentia desesperada por me privar de comer algumas coisas que amo. A sensação nem se compara à que tive quando comecei a RA, onde tinha que comer em pouca quantidade e coisas que não faziam parte do meu dia-a-dia.

Vou dizer-lhes que estou muiiiito feliz de recomeçar. Mais do que nunca. Sei que devo ter engordado horrores, senão tudo o que perdi, ou até passado dos 86kg. Trágico!

Mas, acabei não me pesando hoje, pois acho que ainda não deu tempo todo o alimento das jacadas ter sido processado e atribuido ao meu corpinho.

Vou fazer essa semana de RA direitinha e no fim da semana, talvez na sexta, vou me pesar e vê a dimensão da tragédia.

Ah! Ainda não atualizei meus dados de pesagem, aqui no blog, pois vou deixar pra fazer isso quando eu me pesar.

Bom, agora falando um pouquinho da minha insatisfação com a minha última pesagem...

Gente, acho que andei engordando aqueles 200 gramas porque não estava comendo de 3 em 3 horas, nem bebendo bastante água, nem comendo corretamente e usando um tempero que não sei ao certo a procedência.

Vou começar a regular essa RA. Nada de temperos desconhecidos, vou comer de 3 em 3 horas, vou andar de bicicleta e beber bastante água.

Aliás, falando em água, tenho que planejar algo pra eu lembrar de bebê-la. Esqueço e acabo não tomando o suficiente e necessário todo dia.

Recomecei minha RA hoje. Até agora tá tudo caminhando direitinho. Graças à Deus.

Em breve, com notícias.

P.S. Pretendo colocar meus cardápios diários aqui. Essa é uma forma de me controlar mais e ficar mais atenta para tudo.

Beijinhos ligth!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jaquei!



E feio.

Pois é, gente. Droga! Jaquei feio hoje, mesmo.

Desde terça-feira tô meio deprê. Porque? Não sei, mas arrisco a dizer que é TPM. Será? Talvez.
Tomara que seja TPM mesmo, logo passa. Aí, não consegui me segurar hoje. Ainda na faculdade, comi cuzcuz com salsisha, e não tenho a menor idéia de quantos pontos isso dá. Qunado vinha no ônibus, tomei 200mL de uma batida de graviola, que vale 37 pontos. Vinha decidida a não almoçar. Não aguentei. Cheguei e enchi uma prato de macarrão com feijão (que adoro) e peito de frango assado (que arrisco a dizer que valia por quase dois peitos). Depois comi muiiito leite em pó integral (acredita?). À tarde, lanchei dois pães fracês com queijo coalho e presunto de peru, isso tudo com bastante café com açúcar (acredita??). À noite, ainda comi um dindin de batata doce. AFF. Que vergonha. Ainda não jantei, mas irei me controlar. Irei comer o de sempre, 2 colheres de beterraba, 2 colheres de cenoura e um peito de frango.

Gente, não irei nem contar os pontos do dia. Não tenho coragem.

Amanhã irei me pesar pra saber o quanto engordei e recomeçar minha RA direitinha.

Ah! Já ia esquecendo... sabe o pivô de tudo isso? Me pesei na quarta-feira, depois de meia semana de RA direitinha, aí ganhei 200 gramas. Acredita? Fiquei frustada. Pretendia ter perdido, pelo menos 500 gramas, e fiz foi engordar. Droga!

É um saco você pensar que tá caminhando pra frente, e saber que regrediu. Aí, restou jacar.

Bom, mas amanhã retornarei à minha RA. Vou me pesar só pra saber, exatamente, quanto ganhei e recomeçar.

Ai, gente. Ô deprê terrível. Mas vou ser firme e forte. Vou recomeçar e irei me esforçar pra não deslizar mais. Vou aprender com esse deslize.

Vou indo. Amanhã ainda tenho aula. Acordo às 5:40hs. Daí já é tarde pra mim, né?

Acho que amanhã trago notícias.

Beijinhos ligth!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cada vez menos...


... quilos. \o/

Feliz da vida. Fazendo a RA direitinha. Só estou sem fazer nenhuma atividade física. Sabe como é, né? Não gosto de caminhada, nem de corrida. Gosto de dançar ou andar de bicicleta.

Ai, vem a novidade. A bicicleta com a qual eu ia andar, pra acelerar minha perda de peso, ficou pronta. É que na verdade, a bicicleta estava na oficina pra receber uns reparos. Agora tá lindinha e pronta pra ser usada. o/

Então, pretendo começar amanhã, terça-feira, a pedalar. Espero que isso ajude bastante na perda de peso, além de ser prazeroso.

E, claro, passei aqui pra informar que perdi mais 1,900Kg, em uma semana. Me pesei no sábado. Só ainda não tinha dado tempo postar essa novidade. Agora, perdi 3,900Kg, desde o início a minha RA.

A partir dessa semana vou ficar me pesando às sextas-feiras, pois é o último dia de aula na semana, e dá pra eu dar uma passadinha na farmácia pra me pesar.

Espero continuar nesse ritmo. Lembrando que perdi 3,900Kg em 1 semana e meia. \o/

Vou indo. Tá tarde. Tenho aula amanhã pela manhã.

Até breve.

Beijinhos ligth!