sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Apareceu a Margarida!



Olá, queridas!

Tudo bem com vocês, flores? Espero, sinceramente, que sim.

Ando meio desaparecida, né? Desculpem. Ás vezes não tenho muito o que postar e, logo, prefiro ficar um pouquinho ausente, rs.

Ah! Já está mais tranquilo essa fase de decepções e raiva.

Uma pequena nota sobre isso: Fiquei decepcionada com uma AMIGA, uma das minhas melhores amigas e a que mais tenho contato. Mas, tudo bem. O grande problema é que sempre esperamos muito das pessoas. Nos enganamos, pensando que as pessoas pensam como nós; que gostam e são fiéis à nós, como somos à elas; nos enganamos e nos decepcionamos com às pessoas, pois achamos que elas fariam por nós o que faríamos por elas. Pena!

Mas, a vida ensina. E, sou uma ótima aluna.

No início, quando essa AMIGA me deixou de lado nessa fase da vida dela, comentei brincando e relevei. Mas, com o passar do tempo, vi que estou de lado e não que só fiquei momentaneamente de lado :(
Mas, a vida é bela. Nos decepcionamos com quem gostamos, pois se não gostassemos, seria indiferente e não nos decepcionaríamos. Portanto, vou ser feliz, independenete de consideração ou não! Ponto.

Quanto a raiva, fiz um post completo sobre isso, né? Não preciso continuar nessa história. Só peço à Deus que tudo se resolva, ou se não, eu continue superando tudo. Decidi que não vou me estressar com isso, até quando puder. Pois, vou sofrer, ficar triste, brigar e discutir com quem não tem culpa e que já sofre com isso todo dia. Percebi que é só pirraça. Não vale à pena me desgastar com tão pouco. Ponto.

Voltando ao que interessa neste blog...

Estou participando do Desafio de Natal. Não estou mais tão animada. Gostaria que fosse um pouquinho diferente. Gostaria que tivéssemos tarefas à cumprir. Pena que sinto que o desafio só estimula minha perca de peso toda semana, mas não coloca tarefas que nos estimulem. Que, claro, sabemos o que temos que fazer, mas, não custa nada fazer muitas atividades no decorrer do processo. Mas, continuo e continuarei no desafio, que por sinal, estou acompanhado e gostando muito dos posts. Vamos que vamos.

E, me pesei no sábado passado. Fiquei com preguiça de vir aqui e postar sobre a pesagem. Mas, estava com 79,650kg. Perdi só 100 graminhas, mas fiquei feliz por perder e, não por ganhar :)

E, hoje, é dia de pesagem para o desafio. Então, me pesei e estou com 78,500kg. Maravilha!

Emagreci mais de um kilinho em uma semaninha. o/ 



Ah! Novidade! Comprei minha balança digital lindinha. Glória à Deus! Estava precisando. Minha mãe e meu noivo me deram o dinheiro e a comprei nas Lojas Americanas. Adorei me pesar no conforto da minha casa. Não precisarei mais ir todas as semanas no centro da cidade para me pesar. o/





Outra coisinha, é que estou me deliciando com um blog lindo de uma pessoa linda.

Não é de emagrecimento, RA, dieta e seus afins, NÃO! É de outro assunto que me interessa, e muito. CASAMENTO.

O blog é lindo. A blogueira é uma fofa. Amei tudo. Apesar, de o blog ser voltado só para o dia do casamento em si e, não para outras coisas, como: casa, móveis, eletrodomésticos, etc. E, ela já casou. Mas, de vez em quando,  ainda posta. Estou lendo o blog desde o início. E, estou amando e viciada no blog que se chama Capitu vai casar! 

Essa fase de noiva é ótima. Tenho muitas preocupações, dificuldades financeiras, medo de não conseguir comprar tudo para a casa. Mas, em contrapartida, é uma delícia. É ótimo planejar, comprar cada coisinha do jeitinho que gostamos, viver cada dia e ter, cada vez mais, certeza de que escolhi a pessoa certa para casar e que consigo amar cada dia mais e mais.

Depois posto mais alguma coisinha sobre minha vida de noiva e meu futuro casamento ;)

Gente, estou devendo à vocês: fotos. Irei postar em breve algumas fotos que tirei quando atingi minha primeira meta (menos de 80kg). São fotos voltadas para este fim, logo, são fotos em alguns ângulos para se ter uma ideia de como estou.

Vou visitá-las o mais rápido possível. Minha net tá horrível. Mas, em breve darei uma passadinha pelo cantinho de vocês.

Volto logo, flores.










sábado, 17 de setembro de 2011

...





"... os inimigos não traem, apenas causam decepções.

Só os amigos traem..."


Augusto Cury






quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde!



Oi, gente!

Como vocês estão, flores? Eu estou bem, graças à Deus. Espero que vocês estejam bem também ;)

Bom, aquilo do post anterior continua o mesmo. Fazer o quê, né? Cada qual com seu cada qual.

Agora, vamos ao que interessa.

Até que enfim vou participar de um desafio. \o/

Faz é tempo que vivo atrás de um desafio. Mas, sempre que tento me inscrever, já passou do prazo :(

Mas, agora vai dar tudo certo.

Então... estou participando do Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde!, do blog Um Novo Começo, da Marjorie.


As regrinhas são as seguintes:

1. Serão aceitas para o Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde! as inscrições feitas até o dia 15/09/11.

2. O Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde! terá início no dia 16/09/11 e término no dia 23/12/11.

3. Cada participante deverá ser seguidor do blog Um Novo Começo e deverá postar no seu blog o selinho do desafio. Caso o participante não tenha blog, basta ser seguidor do blog Um Novo Começo.

4. A cada sexta-feira o participante deverá se pesar e preencher o formulário de pesagem que ficará disponível no blog entre à sexta e à segunda-feira. O peso também pode ser enviado por e-mail para mhofelmann@gmail.com.

5. O participante que ficar sem enviar o peso por duas semanas seguidas, poderá continuar participando do Desafio, porém não estará mais concorrendo ao prêmio.

6. Ao final do Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde!, o participante que mais eliminar peso (em porcentagem) irá receber um brinde. O brinde será divulgado durante o desafio.

7. O cálculo a ser feito para verificação do vencedor é o seguinte: x = (PE * 100)/ PI. Sendo PE o Peso Eliminado pelo participante durante o desafio (ou seja a diferença entre o peso inicial e o peso final) e PI o Peso Inicial do participante no Desafio.

8. Esse mesmo cálculo será feito semanalmente. E o participante que mais eliminar peso durante a semana será entrevistado.


Algumas sugestões:

* Sempre que possível, visite os blogs dos outros participantes. Nada como estar nesse Desafio com Amigos.

** Nâo será estipulada nenhuma dieta a ser seguida, muito menos será estimulado o uso de medicamentos ou equivalente. Esse desafio será baseado na Reeducação Alimentar (RA) e Atividade Física (AF).

*** O intuito do Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde! é fazer com que os participantes motivem e incentivem uns aos outros durante o processo de emagrecimento. E sem dúvida encontrarmos com o Papai Noel alguns quilos mais magros. =)

Data das Pesagens:

1ª - 23/09/11

2ª - 30/09/11

3ª - 07/10/11

4ª - 14/10/11

5ª - 21/10/11

6ª - 28/10/11

7ª - 04/11/11

8ª - 11/11/11

9ª - 18/11/11

10ª - 25/11/11

11ª - 02/12/11

12ª - 09/12/11

13ª - 16/12/11

14ª - 23/12/11 (última pesagem)

Dicas:

1. Tomar 2 litros de água por dia

2. Manter um diário alimentar

3. Fazer Atividade Física por pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana

**********

Por enquanto, é só isso, flores.

O desafio começa amanhã. Estou animada. Preciso disso como incentivo.

O meu objetivo não é ganhar o prêmio final ou primeiro lugar. Mas, conseguir diminuir o meu peso ao máximo e chegar perto do meu objetivo final.

Tomara que der certo. Estou anciosa. Torcendo por todas que estão participando do desafio, somos uma equipe.

E, por fim, quero agradecer a Marjorie por criar esse desafio. O meu primeiro desafio. E, quem sabe, um empurrãozinho na minha RA.

Lindas, fiquem com Deus.

Volto em breve. Talvez amanhã.











terça-feira, 13 de setembro de 2011

Triste :(



Oi, flores. Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Ai ai. Dias não muito fáceis. Mas, poderiam estar piores, né?
Existem dias piores para outras pessoas e é meio egoísta reclamar do que está me chateando. Mas, é uma coisa que preferia que não estivesse acontecendo...

Prefiro não dar nome aos bois. E sei que, tampouco, a pessoa que está causando isso em mim vai tomar conhecimento do que escrevi. E, mesmo que ela tomasse, não serveria de nada.

Engraçado como é simples falar mal de alguém, né? E, depois, no futuro, fazer de conta que nada aconteceu, semelhante às vezes anteriores.

Não sei nem porque me dou ao trabalho de me chatear com isso. Já aconteceu outras vezes e irá acontecer novas outras vezes.

É triste conviver com uma pessoa pobre de espírito. Tomada pelo ciúme, despeito, desrespeito ao próximo, raiva e sentimento de posse. Uma pessoa que vive criticando você, sem nenhuma lógica. Criticar você por ser tímida, não ser espontânea, não se sentir totalmente à vontade na casa da mesma, não gostar de chegar chegando, não gostar ou ter razão pra sentar-se e passar horas papeando sobre si mesmo ou sobre outros.

Só enfrento isso, essas frescuras, por que não quero tirar da minha vida a única razão que tenho para ainda ter contato com ela. AFF. 

No futuro será diferente. Não vou estar mais nem aí pra ela.

Mas, comigo é assim... se gosta de mim, goste; se não, vá catar coquinhos.

Não preciso agradar ninguém. Não preciso ser outra na frente das pessoas. Não preciso fazer as coisas só para agradar. Não preciso ser falsa. Mas, detesto ofensas gratuitas, sem razão. Detesto quem fala por trás. Detesto quem posa de boa mãe, boa esposa, boa sogra, boa amiga. Que se acha a dona da razão. Que só sabe criticar. Que quer manipular todo mundo.

Se eu fosse uma qualquer, eu não diria nada. Admitiria. Aceitaria que as pessoas falassem mal. Teriam razão e assunto para falarem. Mas, não sou nenhuma qualquer. Sou uma pessoa na minha. Calada, educada, tímida, discreta. E, ainda assim, falam mal de mim. Fala sério.

Antes era tudo maravilhoso. Eu era perfeita, a melhor. Agora, quando tudo está se aproximando, quando ela está prestes a não ser mais o centro das atenções, tá pirando.

O que é isso minha gente? Filho é pro mundo. Não pra nós.

Só estou chateada por saber que todo santo dia, recebo ofensas, sem nem estar presente. Ser mencionada em qualquer discurssão.

Tô me sentido muito mal. Não aguento mais isso. Não quero isso pro resto da minha vida.

Mas, não vou abrir mão do meu futuro, da minha felicidade, da minha futura família, dos nossos sonhos por causa de chateações. Se não for comigo, vai ser com qualquer outra. E tenho pena das minha futuras co-cunhadas (se não forem expansivas e piriguete). Que é disso que ela gosta!

Enfim, desculpem pelo desabafo. Mas, é que isso tá me maltratando muito. Preciso me benzer. Só pode ser praga. AFF.

E, passando por tudo isso, algumas coisas nos deixam bem, nos fazem bem. Então, vi no meu orkut um texto que uma amiga escreveu pra família do namorado dela (coincidência, não?). E segue abaixo.





Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Padre Fábio de Melo

Amém. Fiquem com Deus.

Até breve!









sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Livro "Pense Magro"



Oi, gente! Saudades de vocês e do meu cantinho.

Ando meio desleixada. Estou há um tempão sem postar nada. Mas, não sumi, tá? Só dei uma pequena desaparecida, rs.

Domingo levei um tremendo susto. À noite senti uma dor imensa no canto esquerdo da minha cabeça, próximo da orelha. Foi terrível. Pensei que iria morrer. Um inchaço assustador e latejando muito. Fiquei preocupada, minha mãe e meu noivo ficaram assustados e preocupadíssimos.

Na segunda fui ao hospital e, graças à Deus, a médica disse que isso é normal e não é doença. Ela disse que temos veias na cabeça nos dois lados, e essas veias dilatam e palpitam muito fortemente. Isso pode ser causado por exposição ao sol, estresse, baixar e levantar a cabeça, etc. Fiquei mais tranquila. Já pensava no pior. Coisas na cabeça são preocupantes.

Agora, pretendo ir ao neurologista. Ela disse que eu não ficasse preocupada, mas ela não é neurologista. E, sinto essas coisas há muito tempo e do nada. Além de ter batido a cabeça no chão, quando era pequena e fiquei imóvel por alguns segundos. Não custa nada ir à um especialista, não é mesmo?
Como consequencia, fiquei alguns dias sem andar de bicicleta. Deu uma volta hoje, mas nada de muito esforço.

Vamos ao que interessa.

Semana passada pedi a Luciana (minha seguidora) para me enviar o e-book do livro "Pense Magro". Ela me enviou por e-mail. Li só o início, até agora. Mas irei lê-lo todo em breve.

Enfim, vi que muitas amigas, que estão na mesma caminhada que eu, citam o livro, querem comprá-lo, indicam-o, procuram-o, etc.

Daí, resolvi colocar o link para baixá-lo. Acho magnifíco poder ler um livro pelo computador. Afinal, às vezes não temos dinheiro naquele momento para comprá-lo e, às vezes queremos tantos livros que teríamos que usar todo nosso salário para comprá-los todos.

Então, segue abaixo o link para baixar o e-book.

Download Livro "Pense Magro"

Saboreiem e aprendam MUITO com esse delicioso livro.

Até breve!


sábado, 3 de setembro de 2011

Emagreci!!!



Todo mundo comemorando comigo \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Que Beleza!

Oi, lindas. Resolvi passar rapidinho por aqui pra dizer que me pesei hoje e que, para minha surpresa, emagreci. Na verdade, foi um bate-volta.

Deixa eu explicar. Há duas semanas atrás, me pesei e estava com 79,400kg. Na semana passada, engordei e fiquei com 79,900kg. Hoje, me pesei e estou com 79,400kg. Será que a balança tá viciada??? rs

Pois é, emagreci os 500 gramas que tinha engordado na semana passada.

Agora, espero só diminuir. Não quero mais aumentar. Quero diminuir nem que seja só 100 graminhas, mas é melhor que engordar. E olha que nem botei fé de que iria emagrecer. Deus é maravilhoso!

Vamos caminhar para frente!

Tô com um pouco de pressa hoje, mas amanhã ou segunda voltarei por aqui. Mas, antes de tudo quero fazer alguns agradecimentos.

Quero agradecer a Lary, a Nanda e a Luciana por me seguirem e, principalmente, pelo carinho. Amo os blogs de vocês. Agradecer a Luciana por me mandar o livro "Pense Magro". Vou começar a ler (só baixei ontem e fui dormir). Estou na luta e na torcida com vocês e para nós. Tô muito feliz com vocês por perto.

Se cuidem e nada de jacadas, hein.


By Priscila.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estrias



Oi, meninas. Hoje vou falar o que estou fazendo para evitar que mais estrias apareçam em meu corpo. Até porque, já tem algumas e não preciso de mais, né?
Decidi falar sobre isso porque, hoje à noite, quando terminei de tomar banho, fui passar o produto que uso para previnir mais estrias e vi que, apesar de passá-lo com pouca frequência, minha pele está com menos estrias que antes, pois as que estavam no início deram uma desaparecida. Maravilha!

ESTRIAS

As estrias representam uma das principais preocupações das mulheres. Elas se formam devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, formando uma lesão como se fosse um corte. Com o tempo, forma-se uma espécie de "cicatriz" no local. Nas mulheres, os principais locais de surgimento são as nádegas, o quadril, a região lombar, a barriga e os seios. Infelizmente, ainda não existe cura para as estrias, porém com tratamentos disponíveis atualmente consegue-se suavizar, e muito, essas linhas que deformam a pele.

Os fatores supostamente associados ao desenvolvimento das estrias são os seguintes:
  • Genética: A elasticidade e a resistência da pele são características herdadas. Se a mãe ou a avó apresentavam uma pele mais resistente e elástica, a chance de ter estrias diminui.
  • Alterações hormonais: Os hormônios femininos podem levar a alterações das proteínas da pele, aumentando o risco.
  • Gravidez: Caso não haja um controle adequado do peso. Os seios são um local muito comum de aparecimento.
  • Alterações de peso: O famoso "efeito sanfona" (medo dele!) favorece o estiramento da pele, com consequente ruptura das fibras elásticas.
  • Uso de corticóides: São medicamentos antiinflamatórios. Eles parecem estar associados a redução da elasticidade da pele.
  • Musculação: Nesse caso, os mais afetados são os homens. Quando exageram nos exercícios, o aumento muscular força as fibras, que se rompem.


As estrias podem ser de dois tipos:
  • Rosadas: São as estrias que se formaram mais recentemente, apresentando essa coloração devido ao rompimento dos vasos sanguíneos da região. Nessa fase, os tratamentos costumam fornecer resultados mais satisfatórios.
  • Nacaradas (oi?): São as estrias antigas, nas quais já ocorreu a formação da fibrose (ou cicatriz). Nessa fase, elas são esbranquiçadas. Os tratamentos conseguem promover seu estreitamento ou atenuação.


É muito importante enfatizar o papel da prevenção, já que, mesmo com as terapias mais atuais, é impossível eliminar completamente as estrias. Assim, nada melhor que previnir o surgimento de novas lesões. Porém, mesmo observando todas as recomendações, o risco ainda existe.
As recomendações são as seguintes:
  • O principal é manter o corpo bem hidratado. Beba pelo menos 2 litros de água por dia e use creme hidratante à base de água. Esses cremes devem ser ricos em emolientes à base de colágeno, elastina, lipossomas, alfa-hidróxiácidos, uréia, lactato de amônia e óleos vegetais. A melhor lubrificação melhora a resistência da pele contra a ruptura das fibras.
  • Usar, sempre, protetor solar.
  • Evitar oscilações muito grandes de peso.
  • Ativar a circulação da pele é importante, com jatos de ducha quente e fria alternados.
  • Evitar o uso de roupas apertadas e o tabagismo.
  • Praticar atividades físicas regularmente, mas com moderação.
  • Utilizar sutiãs adequados, pois ajudam a sustentar o peso dos seios.
  • Alimentar-se bem, ingerindo quantidades adequadas de frutas e vegetais frescos. A vitamina C presente nesses alimentos é um importante antioxidante e ajuda na formação das proteínas.  


E não termina aqui. O oléo de amêndoas também é ótimo no tratamento e prevenção de estrias, usado diariamente no corpo, com pequenas massagens circulares, hidrata profundamente a epiderme, evitando a formação de estrias depois de uma dieta ou fases de inchaço, como o período menstrual. Usado todos os dias em todo o corpo, principalmente nos seios, barriga e pernas, zonas mais comuns das estrias. \o/

E, esse é o meu aliado no combate às estrias. Porém, o meu tá no finalzinho e já irei providenciar um novo. Uso o óleo de amêndoas Paixão. O meu é o rosa (sedução), mas irei trocar pelo azul.
Fica a dica!



Beijinhos ligth!