terça-feira, 13 de setembro de 2011

Triste :(



Oi, flores. Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Ai ai. Dias não muito fáceis. Mas, poderiam estar piores, né?
Existem dias piores para outras pessoas e é meio egoísta reclamar do que está me chateando. Mas, é uma coisa que preferia que não estivesse acontecendo...

Prefiro não dar nome aos bois. E sei que, tampouco, a pessoa que está causando isso em mim vai tomar conhecimento do que escrevi. E, mesmo que ela tomasse, não serveria de nada.

Engraçado como é simples falar mal de alguém, né? E, depois, no futuro, fazer de conta que nada aconteceu, semelhante às vezes anteriores.

Não sei nem porque me dou ao trabalho de me chatear com isso. Já aconteceu outras vezes e irá acontecer novas outras vezes.

É triste conviver com uma pessoa pobre de espírito. Tomada pelo ciúme, despeito, desrespeito ao próximo, raiva e sentimento de posse. Uma pessoa que vive criticando você, sem nenhuma lógica. Criticar você por ser tímida, não ser espontânea, não se sentir totalmente à vontade na casa da mesma, não gostar de chegar chegando, não gostar ou ter razão pra sentar-se e passar horas papeando sobre si mesmo ou sobre outros.

Só enfrento isso, essas frescuras, por que não quero tirar da minha vida a única razão que tenho para ainda ter contato com ela. AFF. 

No futuro será diferente. Não vou estar mais nem aí pra ela.

Mas, comigo é assim... se gosta de mim, goste; se não, vá catar coquinhos.

Não preciso agradar ninguém. Não preciso ser outra na frente das pessoas. Não preciso fazer as coisas só para agradar. Não preciso ser falsa. Mas, detesto ofensas gratuitas, sem razão. Detesto quem fala por trás. Detesto quem posa de boa mãe, boa esposa, boa sogra, boa amiga. Que se acha a dona da razão. Que só sabe criticar. Que quer manipular todo mundo.

Se eu fosse uma qualquer, eu não diria nada. Admitiria. Aceitaria que as pessoas falassem mal. Teriam razão e assunto para falarem. Mas, não sou nenhuma qualquer. Sou uma pessoa na minha. Calada, educada, tímida, discreta. E, ainda assim, falam mal de mim. Fala sério.

Antes era tudo maravilhoso. Eu era perfeita, a melhor. Agora, quando tudo está se aproximando, quando ela está prestes a não ser mais o centro das atenções, tá pirando.

O que é isso minha gente? Filho é pro mundo. Não pra nós.

Só estou chateada por saber que todo santo dia, recebo ofensas, sem nem estar presente. Ser mencionada em qualquer discurssão.

Tô me sentido muito mal. Não aguento mais isso. Não quero isso pro resto da minha vida.

Mas, não vou abrir mão do meu futuro, da minha felicidade, da minha futura família, dos nossos sonhos por causa de chateações. Se não for comigo, vai ser com qualquer outra. E tenho pena das minha futuras co-cunhadas (se não forem expansivas e piriguete). Que é disso que ela gosta!

Enfim, desculpem pelo desabafo. Mas, é que isso tá me maltratando muito. Preciso me benzer. Só pode ser praga. AFF.

E, passando por tudo isso, algumas coisas nos deixam bem, nos fazem bem. Então, vi no meu orkut um texto que uma amiga escreveu pra família do namorado dela (coincidência, não?). E segue abaixo.





Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Padre Fábio de Melo

Amém. Fiquem com Deus.

Até breve!









2 comentários: