segunda-feira, 18 de julho de 2011

Planejando...







Passando por aqui pra dizer que ainda não comecei a dieta e a minha RA.



Ainda estou com a mesma força de vontade da última postagem, mesmo sendo 10 dias depois. Não comecei minha RA (Reeducação Alimentar), pois ainda estou planejando algumas coisas. Vou fazer essa RA baseada na Dieta dos Pontos. E isso requer mais tempo do que pensei.



Ainda estou olhando as tabelas dos pontos, de cada uma das categorias estou listando os alimentos que posso consumir sem ter a impressão de que vivo em uma dieta sem fim e dentre esses alimentos, aqueles que terei fácil acesso.



Nunca pensei que fosse tão difícil planejar uma dieta; montar cardápios, pois terei que montar pelo menos uns 3 ou 4, pra não comer as mesmas coisas, nos mesmos horários, todos os dias.



Até agora só planejei um único cardápio, porém possuem coisas que gosto, que não me darão uma forte impressão (e pressão) de dieta. Selecionei alimentos que nunca comi antes, mas que me arrisco a provar e espero que goste muito, como por exemplo, acelga, que dizem que é uma delícia; e brocólis, que também não sei se é bom.



Em um post futuro, falarei sobre a dieta dos pontos. Espero que gostem. Eu gostei de tudo que li sobre ela, até agora. Claro, que como em qualquer coisa, existem seus prós e contras.



Ainda tenho que me pesar pra saber exatamente quanto estou pesando. Quero saber meu peso cravadinho, para tomar base de quanto devo perder realmente e controlar esse peso. Na última vez que me pesei, estava com 86Kg e alguma coisa, que não lembro direito, pois estava com pressa, constrangida de estar me pesando com algumas pessoas me olhando e, além de tudo, estava com meu noivo, que, claro, não tem nenhum preconceito quanto a isso, mas venhamos e convenhamos, é constrangedor uma mulher revelar seu peso exato para seu companheiro.



Enfim, meus próximos passos antes do início da RA é me pesar, comprar alguns alimentos que não fazem parte do meu dia-a-dia, planejar mais uns 2 ou 3 cardápios, pelo menos, e planejar os horários exatos dessas refeições, além de encontrar alguma atividade física que posso fazer, sem achar um saco.



Espero começar a RA ainda nesta semana, pois é a penúltima semana de férias, onde é o momento propício para adquirir e adaptar novos hábitos, alimentares e físicos, inclusive.



Portanto, farei o possível para começar a RA o mais rápido possível, com responsabilidade. Espero, de verdade, que no próximo post ou no depois do próximo, já traga a grande notícia de que estou fazendo a RA direitinho.



Rumo ao emagrecimento saudável, já!



Beijinhos light!

Nenhum comentário:

Postar um comentário