segunda-feira, 25 de julho de 2011

Será que vale à pena???




SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!

Pois é, com certeza!

Nossa, estou tão feliz. Estou fazendo a minha RA direitinho desde quarta-feira passada. Na verdade comecei na terça, mas na própria terça, jaquei. Equilibrei meu café da manhã, almoço, mas quando chegou o lanche da tarde (nesse dia era só um lanche da tarde), me acabei com um pedaço de um pão massa fina grande, um pedaço grosso de queijo mussarela e muito café com açúcar. Fiquei decepcionada comigo. Porém acho que no primeiro dia você acaba se sentindo meio desnorteada. Uma vida nova, novos hábitos, novos sabores, novas regras e horários, daí nem tudo sai perfeito.

No outro dia, quarta-feira, decidi que realmente era o que eu queria e decidi superar tudo. Admiti meu fracasso e o superei. Desculpei-me pelo que fiz e segui em frente. Aquele era outro dia. Não deu certo começar na terça, mas isso não queria dizer que eu não poderia começar na quarta. Não precisa ser o fim de tudo, apenas o início com um pequeno deslize.

E assim, ciente e decidida do que queria, comecei minha RA na quarta-feira.

Bom, não vou mentir (porque é feio), ainda me senti um pouco desnorteada. Porém, regulei um pouco mais meu cardápio e comprei adoçante, que está fazendo uma diferença pra lá de enorme na minha RA. Venhamos e convenhamos, tomar líquidos (exceto água) sem açúcar é terrível, pra quem passou a vida inteira tomando bebidas muitooooo doces.

Tinha decidido tomar suco de maçã no café da manhã, pois são apenas 7 pontinhos. Desisti. Gente, tem um gosto não muito interessante. Dá ideia de que você, realmente, está de dieta. Enfim, não gostei. E, ainda fiquei com dor de cabeça, pois não tomava café. Foi, então, onde o adoçante resolveu meus problemas e matou dois coelhos de uma cajadada só, rs. Agora, fazendo uso de adoçante, não fico com dor de cabeça e ainda não gasto pontos com café, pois ele vale ZERO. Adorei! Agora mesmo, neste momento, estou tomando um cafezinho delicioso e ZERO, rs.

Ai ai, tanta coisa, nem sei por onde começar. Bem, tô seguindo a dieta dos pontos direitinha. Fiz dois testes pra saber minha quantidade de pontos diários, porém em um deu mais ou menos 380 e no outro 390, não sei com exatidão o terceiro dígito. Achei estranho resultados diferentes pra uma mesma dieta, além de alguns alimentos terem pontos diferentes em fontes diferentes.

O que fiz? Resolvi ter uma meta própria. Uma pontuação diária própria. Decidi, então, que posso consumir diariamente 300 pontos, conforme recomendado na fonte onde mais pego auxílio. Pronto, embora meu valor seja quase 100 pontos a mais, decidi ficar nos 300 mesmo e estou tendo maravilhosos resultados. o/

Como estão sendo esses dias? Não vou mentir, as vezes é bem complicado. Sinto fome; sinto vontade de comer algumas coisas super calóricas; apesar dos poucos dias de dieta, as vezes dá vontade de chutar o pau da barraca; fico com muito medo de ultrapassar meu limite; fico imaginando quanto tempo ainda tenho pela frente fazendo dieta e me abstendo de algumas coisas; as vezes não gosto muito da comida; mas a vida é assim, precisa de sacrifícios. E como li, outro dia, o blog da Michele ("emagrecimento feliz e saudável"), QUEM MANDA AQUI SOU EU!!! Não vou deixar desejo nenhum ser mais forte que minha força de vontade, ser mais forte que eu.

A pior coisa que sinto é o desejo, mesmo. Às vezes dá vontade de comer aquilo que comia antes ou uma comida gostosa que é servida pra todos em casa, menos pra mim. Mas, não adianta. Vou comer, e apenas vinte minutos depois, estarei decepcionada, envergonhada e lamentando pelo que fiz. Então, NÃO! Não vou deixar a vontade ser mais forte que eu. o/

Porém, sábado fui visitar meus amigos que tanto adoro, pois na mesma semana tinha sido aniversário de um deles. Lanchei antes de sair de casa, levei uma maçãzinha dentro da bolsa, dispensei o almoço delicioso que eles compraram em um ótimo restaurante, maaasss quando menos esperamos, minha amiga comprou um bolo de brigadeiro pra comemorar o aniversário (atrasado) do nosso amigo. Aí não deu outra. Tinha, queria e ia comer o bolo. Só que tenho que ter consciências das consequências, sempre. Daí, peguei um pedaço finissímo, uns 100mL de refri e comi. Mas, embora tenha me dado tal luxo, não ultrapassei meus 300 pontos diários. Dormi com 2 colheres de cenoura, 2 colheres de beterraba e um peito de frango assado, mas não passei vontade, nem meus 300 pontos diários. \o/

E porque fiz tamanho esforço? Por que estava feliz. Antes de ir à casa dos meus amigos, encontrei meu noivo no centro da cidade pra me acompanhar enquanto me pesava. Fui pro tudo ou nada. Sabia que na casa dos meus amigos ia ter muita comida gostosa, além de várias guloseimas, e eu não resistiria, a menos que...

... acontecesse o que aconteceu. Fui me pesar e quando vi, nem acreditei. Dois, é isso mesmo, dois quilos a menos em aproximadamente 4 dias de dieta. Fiquei muito surpresa. E mais feliz ainda. Nossa, quanta felicidade ver que voltei a ficar abaixo d0 meu limite de 85Kg. Esse limite que nunca imaginei que ultrapassaria.

Tudo bem que só são 500g a menos do limite, mas é muito. Ultrapassar de um valor que você acha que nunca vai atingir na vida, é frustante.

No início da dieta eu havia colocado um post dizendo que não sabia quanto estava pesando de fato. E não sabia mesmo. Suponho que estava em torno dos 86,5Kg. Fiquei tão atarantada quando vi o valor, que nem decorei o que vinha depois dos 86. Mas sei que não era pouco, não. Pois só lembro que fiquei abismada com os 86 e um terceiro dígito muito significante, que me arrisco a dizer que era mais de 5, ou seja mais de 500g. Portanto, considerarei que estava pesando, no início de tudo, 86,5Kg.

Depois, conversando com minha mãe, relembrei que sempre tive facilidade em perder quilos. Sempre mesmo. Quando era adolescente, bastava ficar uma noite sem jantar, que emagrecia e voltava a ter um corpinho lindo. E, que apesar da quantidade de tempo que só como, como e como, não engordei tanto quanto poderia ter engordado. Afinal, não fazia exercícios físicos. E essa facilidade também é verificada quando lembro que perdi 10Kg em um mês, só ensaiando pra dançar quadrilha durante o período de festas juninas, e esses ensaios só ocorriam nos fins de semana, durantes duas horas.

Bom, mas feliz estou. Me inspirando cada vez mais com esses blogs maravilhosos que encontro. Verdadeiras lições de vida. Não sei o que aconteceu com o Blog da Gugui, que mencione no post anterior. Quando acessei no outro dia, não está mais no ar. Fiquei triste por isso, mas estou visitando sempre a comunidade dela no orkut. Espero que o blog esteja só com um defeitinho e depois volte ao normal. Pois, embora faça muito tempo que ela não posta, vale muito a pena ler os posts da saga dela rumo ao emagrecimento.

Vou ficando por aqui. Já está na minha hora. Acho que no próximo post, colocarei meus cardápios a partir da quarta-feira, onde comecei oficialmente a RA. Está tudo anotado, só esperando ser repassado pra cá. Vocês verão que são coisas simples que como nas refeições, mas que fazem uma grande diferença, e que espero, de verdade, que continuem fazendo.

Assim, encerro esse post com muita esperança de que a acada dia estou mais magra que sábado, ou seja, que estou abaixo dos 84,5Kg, mais longe dos 85Kg e mais perto do meu objetivo.

Boa noite à todos.

Beijinhos light!

Nenhum comentário:

Postar um comentário