quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo Cardápio


Olá, pessoas...

Todos os dias olho esse blog e faço umas visitinhas em outros sobre emagrecimento e reeducação alimentar, em busca de mais inspiração. Porém, mesmo vindo aqui todo dia, e até logando, tenho preguiça de escrever ou, até mesmo, falta do que escrever.

Mas, enfim, andei pensando em um cardápio que seja saudável, ligth e saboroso. Como já disse, em algum post anterior, não me incomodo com uma cardápio pré-definido e o qual sigo todos os dias.

Pensando nisso, decidi criar um novo cardápio, com coisas que amo comer e que não me faça ultrapassar minha meta de 300 pontos diários.

Na verdade, não começarei segui-lo de imediato mas, já está planejado e em breve começarei a segui-lo ;)

Será assim:



NOVO CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ

Mingau feito com:

3 colheres (sopa) de aveia em flocos (30 pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 pontos)

adoçante à gosto (0 pontos)

ALMOÇO

4 colheres (sopa) de beterraba (20 pontos)

4 colheres (sopa) de cenoura (20 pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 pontos)

ou

3 colheres (sopa) de arroz branco (30 pontos)

200mL de caldinho de feijão (6 pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 pontos)

+ 15 pontos do tempero do preparo

LANCHE DA TARDE I

1 laranja (10 pontos)

LANCHE DA TARDE II

1 pão francês (40 pontos)

1 colher (sopa) de requeijão ligth (10 pontos)

café com adoçante (0 pontos)

LANCHE DA TARDE III

1 laranja (10 pontos)

1 maçã (15 pontos)

JANTAR

Vitamina feita com:

1 maçã (15 pontos)

1 banana prata ou banana maçã (20 pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 pontos)

AF: No mínimo, 1 hora de bicicleta.

PONTOS DIÁRIOS PARA AS 6 REFEIÇÕES: 253 pontos (quando usar beterraba e cenoura, no almoço) ou 264 pontos (quando usar arroz e caldinho de feijão, no almoço).


Enfim, é isso. Poucos pontos, né gente?

E, ainda por cima, é um cardápio saudável, pois há a presença de frutas, legumes, leite, fibras, proteínas, carboidratos e gorduras.

Pra seguir esse cardápio direitinho, não é muito difícil pra mim. Consigo me acostumar com o mesmo cardápio, variando apenas em algumas coisas. Mas, é tranquilo.

Analisando o cardápio, só mudaria o pão francês por duas fatias de pão integral, mas não dá. Não me acostumo facilmente com esse pão, ou o de fôrma. Nao dá, definitivamente. Mas, é só um pecadinho. Tá de bom tamanho, né?

Ainda preciso comprar o requeijão ligth, que por incrível que pareça, não vende nas mercearias aqui perto da minha casa. Preciso, também, comprar a aveia em flocos; mas, antes, preciso utilizar massa para mingau que tenho aqui em casa, pois foi comprada hoje; não posso me dar ao luxo de não usá-la, mas daqui a uma semana, terei usada ela toda e, aí troco-a por aveia em flocos (que amo!) o/

Acho que no próximo post irei colocar as informações nutricionais de alguns alimentos que uso e que usarei no novo cardápio, principalmente, os industrializados.

Ah! Já ia esquecendo... tá chegando o dia da pesagem (sexta-feira) e o dia de enfiar o pé na jaca (quinta-feira), mas isso vai mudar. Não vou jacar :)

Até breve!

Beijinhos ligth!

Nenhum comentário:

Postar um comentário