terça-feira, 4 de outubro de 2011

Novas Páginas




Olá, florzinhas do meu coração.

Como vocês estão? Eu estou bem, graças à Deus.

Ontem fiz como o prometido e, visitei algumas de vocês. Visitei aquelas que estava pendente há tempos. Depois visito as outras florzinhas.

Ontem mesmo, depois das visitinhas, criei uma página chamada "Lado Noiva". Lá irei colocar algumas coisinhas sobre minha vida de noivinha. Na verdade, de futura dona de casa. Irei expor meus planos para meus futuros gastos. Já tem algumas coisinhas lá. E, virá muiiito mais, em breve. Deêm uma olhadinha lá clicando AQUI, ou acessando a aba "Lado Noiva" lá em cima, no blog.

Outra página que decidi criar agora a pouco, ou melhor, já havia decidido, só não tinha criado ainda, foi a página "Livros", que você pode acessar clicando AQUI, ou acessando a aba "Livros" lá em cima, no blog. Lá postarei links de alguns livros, que julgo interessantes nessa nossa nova vida de RA. Inicialmente irei postar o livro "Pense Magro", que é tão cobiçado e requerido por todas nós, né? ;)

Tenho certeza de que vocês irão adorar essa página "Livros". É sempre muito bom termos alguns incetivos para todas as horas. E, muitas vezes, não temos o dinheiro para comprá-los agora, então não há mal algum nos deliciarmos pelo nosso pc, rs.

Por enquanto, é só, flores.

Quero pedir-lhes dicas sobre as coisas que preciso para minha futura casa, quando casar.

Sei que muitas de vocês, são recém-casadas ou noivas, e daí podemos trocar ideias e dicas sobre esse assunto, nessa fase tão gostosa e nervosa.

Vou indo, minhas flores.

Voltarei o mais breve. Não sumirei mais por tanto tempo, rs.

Fiquem com Deus, meus amores.


Beijo - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Oi! Peso Novo...



Um-Oi - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut


Olá, flores. Saudades de vocês.

Quero começar, me desculpando pela ausência.

Ando meio atarefada com meu outro blog, de Química. Tive que fazer umas mudanças por lá. Na verdade, mudei tudo. Até que enfim, encontrei um ótimo template pra colocar lá. Estou renovando tudo, rs.

Bem, meu dia de pesagem foi sexta-feira passada. Engordei meio kilinho e fiquei com 79,0 kg, cravadinhos. Aff. Não aguento mais esse 79 e alguma coisa. Mas, é melhor que 80, né?

Mas, também fiz por merecer. Ando meio desligada da minha AF. Irei começar a me regrar mais, é necessário.

Outra coisa, é que estou em falta com vocês, né? Tem alguns cantinhos que tenho que visitar faz um tempão e ainda não fui. Me desculpem. Vou fazer isso ainda hoje. Já, já.

Acho que por enquanto é isso. Tenho muita coisa pra contar, pra mostrar. Mas, quero fazer isso aos poucos. Não quero mais fazer um post tão grande quanto o anterior. Muita informação ao mesmo tempo, e me impossibilitou de falar com um pouco mais de carinho e detalhe cada coisinha que tratei lá.
Agora, vou ficando por aqui. Irei atualizar algumas coisas a mais por aqui.

E, as fotos ainda estão pendentes, né?

Mas, irei postá-las o mais breve. Prometo!

Saudades, flores. Vou passar no cantinho de vocês AGORA!


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Apareceu a Margarida!



Olá, queridas!

Tudo bem com vocês, flores? Espero, sinceramente, que sim.

Ando meio desaparecida, né? Desculpem. Ás vezes não tenho muito o que postar e, logo, prefiro ficar um pouquinho ausente, rs.

Ah! Já está mais tranquilo essa fase de decepções e raiva.

Uma pequena nota sobre isso: Fiquei decepcionada com uma AMIGA, uma das minhas melhores amigas e a que mais tenho contato. Mas, tudo bem. O grande problema é que sempre esperamos muito das pessoas. Nos enganamos, pensando que as pessoas pensam como nós; que gostam e são fiéis à nós, como somos à elas; nos enganamos e nos decepcionamos com às pessoas, pois achamos que elas fariam por nós o que faríamos por elas. Pena!

Mas, a vida ensina. E, sou uma ótima aluna.

No início, quando essa AMIGA me deixou de lado nessa fase da vida dela, comentei brincando e relevei. Mas, com o passar do tempo, vi que estou de lado e não que só fiquei momentaneamente de lado :(
Mas, a vida é bela. Nos decepcionamos com quem gostamos, pois se não gostassemos, seria indiferente e não nos decepcionaríamos. Portanto, vou ser feliz, independenete de consideração ou não! Ponto.

Quanto a raiva, fiz um post completo sobre isso, né? Não preciso continuar nessa história. Só peço à Deus que tudo se resolva, ou se não, eu continue superando tudo. Decidi que não vou me estressar com isso, até quando puder. Pois, vou sofrer, ficar triste, brigar e discutir com quem não tem culpa e que já sofre com isso todo dia. Percebi que é só pirraça. Não vale à pena me desgastar com tão pouco. Ponto.

Voltando ao que interessa neste blog...

Estou participando do Desafio de Natal. Não estou mais tão animada. Gostaria que fosse um pouquinho diferente. Gostaria que tivéssemos tarefas à cumprir. Pena que sinto que o desafio só estimula minha perca de peso toda semana, mas não coloca tarefas que nos estimulem. Que, claro, sabemos o que temos que fazer, mas, não custa nada fazer muitas atividades no decorrer do processo. Mas, continuo e continuarei no desafio, que por sinal, estou acompanhado e gostando muito dos posts. Vamos que vamos.

E, me pesei no sábado passado. Fiquei com preguiça de vir aqui e postar sobre a pesagem. Mas, estava com 79,650kg. Perdi só 100 graminhas, mas fiquei feliz por perder e, não por ganhar :)

E, hoje, é dia de pesagem para o desafio. Então, me pesei e estou com 78,500kg. Maravilha!

Emagreci mais de um kilinho em uma semaninha. o/ 



Ah! Novidade! Comprei minha balança digital lindinha. Glória à Deus! Estava precisando. Minha mãe e meu noivo me deram o dinheiro e a comprei nas Lojas Americanas. Adorei me pesar no conforto da minha casa. Não precisarei mais ir todas as semanas no centro da cidade para me pesar. o/





Outra coisinha, é que estou me deliciando com um blog lindo de uma pessoa linda.

Não é de emagrecimento, RA, dieta e seus afins, NÃO! É de outro assunto que me interessa, e muito. CASAMENTO.

O blog é lindo. A blogueira é uma fofa. Amei tudo. Apesar, de o blog ser voltado só para o dia do casamento em si e, não para outras coisas, como: casa, móveis, eletrodomésticos, etc. E, ela já casou. Mas, de vez em quando,  ainda posta. Estou lendo o blog desde o início. E, estou amando e viciada no blog que se chama Capitu vai casar! 

Essa fase de noiva é ótima. Tenho muitas preocupações, dificuldades financeiras, medo de não conseguir comprar tudo para a casa. Mas, em contrapartida, é uma delícia. É ótimo planejar, comprar cada coisinha do jeitinho que gostamos, viver cada dia e ter, cada vez mais, certeza de que escolhi a pessoa certa para casar e que consigo amar cada dia mais e mais.

Depois posto mais alguma coisinha sobre minha vida de noiva e meu futuro casamento ;)

Gente, estou devendo à vocês: fotos. Irei postar em breve algumas fotos que tirei quando atingi minha primeira meta (menos de 80kg). São fotos voltadas para este fim, logo, são fotos em alguns ângulos para se ter uma ideia de como estou.

Vou visitá-las o mais rápido possível. Minha net tá horrível. Mas, em breve darei uma passadinha pelo cantinho de vocês.

Volto logo, flores.










sábado, 17 de setembro de 2011

...





"... os inimigos não traem, apenas causam decepções.

Só os amigos traem..."


Augusto Cury






quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde!



Oi, gente!

Como vocês estão, flores? Eu estou bem, graças à Deus. Espero que vocês estejam bem também ;)

Bom, aquilo do post anterior continua o mesmo. Fazer o quê, né? Cada qual com seu cada qual.

Agora, vamos ao que interessa.

Até que enfim vou participar de um desafio. \o/

Faz é tempo que vivo atrás de um desafio. Mas, sempre que tento me inscrever, já passou do prazo :(

Mas, agora vai dar tudo certo.

Então... estou participando do Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde!, do blog Um Novo Começo, da Marjorie.


As regrinhas são as seguintes:

1. Serão aceitas para o Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde! as inscrições feitas até o dia 15/09/11.

2. O Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde! terá início no dia 16/09/11 e término no dia 23/12/11.

3. Cada participante deverá ser seguidor do blog Um Novo Começo e deverá postar no seu blog o selinho do desafio. Caso o participante não tenha blog, basta ser seguidor do blog Um Novo Começo.

4. A cada sexta-feira o participante deverá se pesar e preencher o formulário de pesagem que ficará disponível no blog entre à sexta e à segunda-feira. O peso também pode ser enviado por e-mail para mhofelmann@gmail.com.

5. O participante que ficar sem enviar o peso por duas semanas seguidas, poderá continuar participando do Desafio, porém não estará mais concorrendo ao prêmio.

6. Ao final do Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde!, o participante que mais eliminar peso (em porcentagem) irá receber um brinde. O brinde será divulgado durante o desafio.

7. O cálculo a ser feito para verificação do vencedor é o seguinte: x = (PE * 100)/ PI. Sendo PE o Peso Eliminado pelo participante durante o desafio (ou seja a diferença entre o peso inicial e o peso final) e PI o Peso Inicial do participante no Desafio.

8. Esse mesmo cálculo será feito semanalmente. E o participante que mais eliminar peso durante a semana será entrevistado.


Algumas sugestões:

* Sempre que possível, visite os blogs dos outros participantes. Nada como estar nesse Desafio com Amigos.

** Nâo será estipulada nenhuma dieta a ser seguida, muito menos será estimulado o uso de medicamentos ou equivalente. Esse desafio será baseado na Reeducação Alimentar (RA) e Atividade Física (AF).

*** O intuito do Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde! é fazer com que os participantes motivem e incentivem uns aos outros durante o processo de emagrecimento. E sem dúvida encontrarmos com o Papai Noel alguns quilos mais magros. =)

Data das Pesagens:

1ª - 23/09/11

2ª - 30/09/11

3ª - 07/10/11

4ª - 14/10/11

5ª - 21/10/11

6ª - 28/10/11

7ª - 04/11/11

8ª - 11/11/11

9ª - 18/11/11

10ª - 25/11/11

11ª - 02/12/11

12ª - 09/12/11

13ª - 16/12/11

14ª - 23/12/11 (última pesagem)

Dicas:

1. Tomar 2 litros de água por dia

2. Manter um diário alimentar

3. Fazer Atividade Física por pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana

**********

Por enquanto, é só isso, flores.

O desafio começa amanhã. Estou animada. Preciso disso como incentivo.

O meu objetivo não é ganhar o prêmio final ou primeiro lugar. Mas, conseguir diminuir o meu peso ao máximo e chegar perto do meu objetivo final.

Tomara que der certo. Estou anciosa. Torcendo por todas que estão participando do desafio, somos uma equipe.

E, por fim, quero agradecer a Marjorie por criar esse desafio. O meu primeiro desafio. E, quem sabe, um empurrãozinho na minha RA.

Lindas, fiquem com Deus.

Volto em breve. Talvez amanhã.











terça-feira, 13 de setembro de 2011

Triste :(



Oi, flores. Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Ai ai. Dias não muito fáceis. Mas, poderiam estar piores, né?
Existem dias piores para outras pessoas e é meio egoísta reclamar do que está me chateando. Mas, é uma coisa que preferia que não estivesse acontecendo...

Prefiro não dar nome aos bois. E sei que, tampouco, a pessoa que está causando isso em mim vai tomar conhecimento do que escrevi. E, mesmo que ela tomasse, não serveria de nada.

Engraçado como é simples falar mal de alguém, né? E, depois, no futuro, fazer de conta que nada aconteceu, semelhante às vezes anteriores.

Não sei nem porque me dou ao trabalho de me chatear com isso. Já aconteceu outras vezes e irá acontecer novas outras vezes.

É triste conviver com uma pessoa pobre de espírito. Tomada pelo ciúme, despeito, desrespeito ao próximo, raiva e sentimento de posse. Uma pessoa que vive criticando você, sem nenhuma lógica. Criticar você por ser tímida, não ser espontânea, não se sentir totalmente à vontade na casa da mesma, não gostar de chegar chegando, não gostar ou ter razão pra sentar-se e passar horas papeando sobre si mesmo ou sobre outros.

Só enfrento isso, essas frescuras, por que não quero tirar da minha vida a única razão que tenho para ainda ter contato com ela. AFF. 

No futuro será diferente. Não vou estar mais nem aí pra ela.

Mas, comigo é assim... se gosta de mim, goste; se não, vá catar coquinhos.

Não preciso agradar ninguém. Não preciso ser outra na frente das pessoas. Não preciso fazer as coisas só para agradar. Não preciso ser falsa. Mas, detesto ofensas gratuitas, sem razão. Detesto quem fala por trás. Detesto quem posa de boa mãe, boa esposa, boa sogra, boa amiga. Que se acha a dona da razão. Que só sabe criticar. Que quer manipular todo mundo.

Se eu fosse uma qualquer, eu não diria nada. Admitiria. Aceitaria que as pessoas falassem mal. Teriam razão e assunto para falarem. Mas, não sou nenhuma qualquer. Sou uma pessoa na minha. Calada, educada, tímida, discreta. E, ainda assim, falam mal de mim. Fala sério.

Antes era tudo maravilhoso. Eu era perfeita, a melhor. Agora, quando tudo está se aproximando, quando ela está prestes a não ser mais o centro das atenções, tá pirando.

O que é isso minha gente? Filho é pro mundo. Não pra nós.

Só estou chateada por saber que todo santo dia, recebo ofensas, sem nem estar presente. Ser mencionada em qualquer discurssão.

Tô me sentido muito mal. Não aguento mais isso. Não quero isso pro resto da minha vida.

Mas, não vou abrir mão do meu futuro, da minha felicidade, da minha futura família, dos nossos sonhos por causa de chateações. Se não for comigo, vai ser com qualquer outra. E tenho pena das minha futuras co-cunhadas (se não forem expansivas e piriguete). Que é disso que ela gosta!

Enfim, desculpem pelo desabafo. Mas, é que isso tá me maltratando muito. Preciso me benzer. Só pode ser praga. AFF.

E, passando por tudo isso, algumas coisas nos deixam bem, nos fazem bem. Então, vi no meu orkut um texto que uma amiga escreveu pra família do namorado dela (coincidência, não?). E segue abaixo.





Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Padre Fábio de Melo

Amém. Fiquem com Deus.

Até breve!









sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Livro "Pense Magro"



Oi, gente! Saudades de vocês e do meu cantinho.

Ando meio desleixada. Estou há um tempão sem postar nada. Mas, não sumi, tá? Só dei uma pequena desaparecida, rs.

Domingo levei um tremendo susto. À noite senti uma dor imensa no canto esquerdo da minha cabeça, próximo da orelha. Foi terrível. Pensei que iria morrer. Um inchaço assustador e latejando muito. Fiquei preocupada, minha mãe e meu noivo ficaram assustados e preocupadíssimos.

Na segunda fui ao hospital e, graças à Deus, a médica disse que isso é normal e não é doença. Ela disse que temos veias na cabeça nos dois lados, e essas veias dilatam e palpitam muito fortemente. Isso pode ser causado por exposição ao sol, estresse, baixar e levantar a cabeça, etc. Fiquei mais tranquila. Já pensava no pior. Coisas na cabeça são preocupantes.

Agora, pretendo ir ao neurologista. Ela disse que eu não ficasse preocupada, mas ela não é neurologista. E, sinto essas coisas há muito tempo e do nada. Além de ter batido a cabeça no chão, quando era pequena e fiquei imóvel por alguns segundos. Não custa nada ir à um especialista, não é mesmo?
Como consequencia, fiquei alguns dias sem andar de bicicleta. Deu uma volta hoje, mas nada de muito esforço.

Vamos ao que interessa.

Semana passada pedi a Luciana (minha seguidora) para me enviar o e-book do livro "Pense Magro". Ela me enviou por e-mail. Li só o início, até agora. Mas irei lê-lo todo em breve.

Enfim, vi que muitas amigas, que estão na mesma caminhada que eu, citam o livro, querem comprá-lo, indicam-o, procuram-o, etc.

Daí, resolvi colocar o link para baixá-lo. Acho magnifíco poder ler um livro pelo computador. Afinal, às vezes não temos dinheiro naquele momento para comprá-lo e, às vezes queremos tantos livros que teríamos que usar todo nosso salário para comprá-los todos.

Então, segue abaixo o link para baixar o e-book.

Download Livro "Pense Magro"

Saboreiem e aprendam MUITO com esse delicioso livro.

Até breve!


sábado, 3 de setembro de 2011

Emagreci!!!



Todo mundo comemorando comigo \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Que Beleza!

Oi, lindas. Resolvi passar rapidinho por aqui pra dizer que me pesei hoje e que, para minha surpresa, emagreci. Na verdade, foi um bate-volta.

Deixa eu explicar. Há duas semanas atrás, me pesei e estava com 79,400kg. Na semana passada, engordei e fiquei com 79,900kg. Hoje, me pesei e estou com 79,400kg. Será que a balança tá viciada??? rs

Pois é, emagreci os 500 gramas que tinha engordado na semana passada.

Agora, espero só diminuir. Não quero mais aumentar. Quero diminuir nem que seja só 100 graminhas, mas é melhor que engordar. E olha que nem botei fé de que iria emagrecer. Deus é maravilhoso!

Vamos caminhar para frente!

Tô com um pouco de pressa hoje, mas amanhã ou segunda voltarei por aqui. Mas, antes de tudo quero fazer alguns agradecimentos.

Quero agradecer a Lary, a Nanda e a Luciana por me seguirem e, principalmente, pelo carinho. Amo os blogs de vocês. Agradecer a Luciana por me mandar o livro "Pense Magro". Vou começar a ler (só baixei ontem e fui dormir). Estou na luta e na torcida com vocês e para nós. Tô muito feliz com vocês por perto.

Se cuidem e nada de jacadas, hein.


By Priscila.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estrias



Oi, meninas. Hoje vou falar o que estou fazendo para evitar que mais estrias apareçam em meu corpo. Até porque, já tem algumas e não preciso de mais, né?
Decidi falar sobre isso porque, hoje à noite, quando terminei de tomar banho, fui passar o produto que uso para previnir mais estrias e vi que, apesar de passá-lo com pouca frequência, minha pele está com menos estrias que antes, pois as que estavam no início deram uma desaparecida. Maravilha!

ESTRIAS

As estrias representam uma das principais preocupações das mulheres. Elas se formam devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, formando uma lesão como se fosse um corte. Com o tempo, forma-se uma espécie de "cicatriz" no local. Nas mulheres, os principais locais de surgimento são as nádegas, o quadril, a região lombar, a barriga e os seios. Infelizmente, ainda não existe cura para as estrias, porém com tratamentos disponíveis atualmente consegue-se suavizar, e muito, essas linhas que deformam a pele.

Os fatores supostamente associados ao desenvolvimento das estrias são os seguintes:
  • Genética: A elasticidade e a resistência da pele são características herdadas. Se a mãe ou a avó apresentavam uma pele mais resistente e elástica, a chance de ter estrias diminui.
  • Alterações hormonais: Os hormônios femininos podem levar a alterações das proteínas da pele, aumentando o risco.
  • Gravidez: Caso não haja um controle adequado do peso. Os seios são um local muito comum de aparecimento.
  • Alterações de peso: O famoso "efeito sanfona" (medo dele!) favorece o estiramento da pele, com consequente ruptura das fibras elásticas.
  • Uso de corticóides: São medicamentos antiinflamatórios. Eles parecem estar associados a redução da elasticidade da pele.
  • Musculação: Nesse caso, os mais afetados são os homens. Quando exageram nos exercícios, o aumento muscular força as fibras, que se rompem.


As estrias podem ser de dois tipos:
  • Rosadas: São as estrias que se formaram mais recentemente, apresentando essa coloração devido ao rompimento dos vasos sanguíneos da região. Nessa fase, os tratamentos costumam fornecer resultados mais satisfatórios.
  • Nacaradas (oi?): São as estrias antigas, nas quais já ocorreu a formação da fibrose (ou cicatriz). Nessa fase, elas são esbranquiçadas. Os tratamentos conseguem promover seu estreitamento ou atenuação.


É muito importante enfatizar o papel da prevenção, já que, mesmo com as terapias mais atuais, é impossível eliminar completamente as estrias. Assim, nada melhor que previnir o surgimento de novas lesões. Porém, mesmo observando todas as recomendações, o risco ainda existe.
As recomendações são as seguintes:
  • O principal é manter o corpo bem hidratado. Beba pelo menos 2 litros de água por dia e use creme hidratante à base de água. Esses cremes devem ser ricos em emolientes à base de colágeno, elastina, lipossomas, alfa-hidróxiácidos, uréia, lactato de amônia e óleos vegetais. A melhor lubrificação melhora a resistência da pele contra a ruptura das fibras.
  • Usar, sempre, protetor solar.
  • Evitar oscilações muito grandes de peso.
  • Ativar a circulação da pele é importante, com jatos de ducha quente e fria alternados.
  • Evitar o uso de roupas apertadas e o tabagismo.
  • Praticar atividades físicas regularmente, mas com moderação.
  • Utilizar sutiãs adequados, pois ajudam a sustentar o peso dos seios.
  • Alimentar-se bem, ingerindo quantidades adequadas de frutas e vegetais frescos. A vitamina C presente nesses alimentos é um importante antioxidante e ajuda na formação das proteínas.  


E não termina aqui. O oléo de amêndoas também é ótimo no tratamento e prevenção de estrias, usado diariamente no corpo, com pequenas massagens circulares, hidrata profundamente a epiderme, evitando a formação de estrias depois de uma dieta ou fases de inchaço, como o período menstrual. Usado todos os dias em todo o corpo, principalmente nos seios, barriga e pernas, zonas mais comuns das estrias. \o/

E, esse é o meu aliado no combate às estrias. Porém, o meu tá no finalzinho e já irei providenciar um novo. Uso o óleo de amêndoas Paixão. O meu é o rosa (sedução), mas irei trocar pelo azul.
Fica a dica!



Beijinhos ligth!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

M&%d@!

Oie! Resolvi dar o ar da graça, rsrs.

Faz dias que tô com preguiça de postar algo, até mesmo, de conectar-me à internet.

Minha faculdade está em greve, aí passo o dia ociosa. E, ociosidade é terrível. Você tem preguiça até de beber água.

Bem, vamos ao que interessa. Gente, engordei.

Na última pesagem, sábado passado, fiquei com 79,45kg. Saí da casa dos 80 (graças à Deus). Que alívio.

Porém, hoje, fui me pesar. AFF!!! Engordei 500 gramas. Parece pouco, né? Mas, seria melhor se estive emagrecido esses 500, né não?

Agora, estou pesando 79,95kg. Beirando a casa dos 80. Mas, não irei voltar a morar lá, se Deus quiser.

Gente, essa semana extrapolei total. Não fiz minha RA direitinha nenhum dia sequer. E hoje, também não fiz RA nenhuma. Mandei pras cucunhas. Droga!

Bem, e o pior de tudo, é que amanhã e domingo tenho provas. Daí, já viu, né? Vou passar horas em uma sala fazendo prova e a dieta regrada vai embora. O jeito vai ser comer biscoito. Merda!

Enfim, preciso voltar a seguir a RA direitinha. Bem, na maior parte do dia, como direitinho. Mas, só uma parte não serve de nada.

Poderia ter sido pior. Pelo menos, engordei pouco. Imagina se tivesse sido mais.

Não fiquei chateada, nem deprimida, nem nada. Merecia ter engordado mesmo.

Bem, pretendo voltar a fazer a RA direitinha o mais rápido possível. Mesmo que não consiga no sábado e no domingo, volto na segunda.

Sinto que vou sentir uma dificuldade e abstnência, como no início. Mas, se eu fico saindo do ritmo, só resta dar nisso.

Agora, vou indo. Volto em breve. Acho que na segunda, dou o ar da graça.

Beijinhos ligth!

sábado, 20 de agosto de 2011

Entre sem bater...

... e fique à vontade!

Feliz! Feliz! Feliz!

Vamos começar do começo.

Bom, não apareci por aqui ontem, né? Era dia de pesagem. Pois é, era. Não foi.

Não foi porque não deu pra eu dar uma saidinha. Era assim: eu ia à faculdade (que está em greve) deixar uns livros na biblioteca, mas acabei não indo. Só vou na segunda. Iria de lá para o centro da cidade pra me pesar em uma farmácia, que decidi que será meu novo ponto de pesagem. Porque antes, eu ia em uma farmácia, me pesava, depois ia em outra e outra, até não ter farmácias com balança à vista. Daí decidi que me pesaria só nessa agora. Tomara que não tirem a balança de lá, rs.

Enfim, não fui à faculdade, aí não me pesei. Como disse em um post anterior, não tenho balança, ainda. Pretendo comprar, me presentear. Quero compra-lá como prenda (recompensa) por ter alcançado meu objetivo, 56kg.

Pois bem, não me pesei. Aí, fui hoje.

Para minha alegria total, emagreci. \o/

Gente, emagreci e saí da cada dos 80. Graças à Deus!

Agora, estou com 79,450kg. Magnífico, né?

Adorei ver tantas conquistas.

Afinal, saí de depois do meu limite, não fiquei no meu limite (85kg), saí da casa dos 80 e perdi, ao todo, até agora, 7,100kg. Isso é maravilhoso e um nobre motivo pra uma grande felicidade.

Agora vou indo. Tô morrendo de sono.

Até breve! Ótimo fim de semana!

Beijinhos ligth!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amanhã...

... é o grande dia, o de pesagem.

Tô, realmente, muito ansiosa. Quero logo saber qual será o veredito.

Como todo mundo sabe, não me comportei muito direitinho entre quinta e segunda. Dei umas extrapoladas, mas espero que os outros dias, em que fiz a RA direitinha (nem tão direitinha assim), minimizem os efeitos devastadores.

Confesso que não estou muito confiante, mas seja o que Deus quiser.

Porém, se não tiver perdido nenhum graminha, não tem problema. Vou continuar na minha RA, fazendo AF, e tudo mais.

Ah! A Dona M deu o ar da graça na terça-feira. Cólicas terríveis. Acho que retenção de líquidos, né?

E, como sei, é difícil diminuir o peso no período menstrual, não vou arrancar os cabelos se não tiver perdido nada, nem vou enfiar o pé na jaca. Não vai adiantar. Tenho que ser firme e continuar em frente para que a balança possa ser minha amiga nas próximas pesagens.

Mas, enfim, não vou deprimir, nem pensar negativo. Vou acreditar que é possível eu ter eliminado algo e, quem sabe, até ir para a casa dos 70. \o/

Tomara!

Gente, vou ficando por aqui. Vou ver meu noivo lindo. Que bom, né? Pensei que ia passar a semana inteira sem vê-lo, mas o vi ontem e o verei hoje. \o/ \o/

Até breve!

Beijinhos ligth!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo Cardápio


Olá, pessoas...

Todos os dias olho esse blog e faço umas visitinhas em outros sobre emagrecimento e reeducação alimentar, em busca de mais inspiração. Porém, mesmo vindo aqui todo dia, e até logando, tenho preguiça de escrever ou, até mesmo, falta do que escrever.

Mas, enfim, andei pensando em um cardápio que seja saudável, ligth e saboroso. Como já disse, em algum post anterior, não me incomodo com uma cardápio pré-definido e o qual sigo todos os dias.

Pensando nisso, decidi criar um novo cardápio, com coisas que amo comer e que não me faça ultrapassar minha meta de 300 pontos diários.

Na verdade, não começarei segui-lo de imediato mas, já está planejado e em breve começarei a segui-lo ;)

Será assim:



NOVO CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ

Mingau feito com:

3 colheres (sopa) de aveia em flocos (30 pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 pontos)

adoçante à gosto (0 pontos)

ALMOÇO

4 colheres (sopa) de beterraba (20 pontos)

4 colheres (sopa) de cenoura (20 pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 pontos)

ou

3 colheres (sopa) de arroz branco (30 pontos)

200mL de caldinho de feijão (6 pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 pontos)

+ 15 pontos do tempero do preparo

LANCHE DA TARDE I

1 laranja (10 pontos)

LANCHE DA TARDE II

1 pão francês (40 pontos)

1 colher (sopa) de requeijão ligth (10 pontos)

café com adoçante (0 pontos)

LANCHE DA TARDE III

1 laranja (10 pontos)

1 maçã (15 pontos)

JANTAR

Vitamina feita com:

1 maçã (15 pontos)

1 banana prata ou banana maçã (20 pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 pontos)

AF: No mínimo, 1 hora de bicicleta.

PONTOS DIÁRIOS PARA AS 6 REFEIÇÕES: 253 pontos (quando usar beterraba e cenoura, no almoço) ou 264 pontos (quando usar arroz e caldinho de feijão, no almoço).


Enfim, é isso. Poucos pontos, né gente?

E, ainda por cima, é um cardápio saudável, pois há a presença de frutas, legumes, leite, fibras, proteínas, carboidratos e gorduras.

Pra seguir esse cardápio direitinho, não é muito difícil pra mim. Consigo me acostumar com o mesmo cardápio, variando apenas em algumas coisas. Mas, é tranquilo.

Analisando o cardápio, só mudaria o pão francês por duas fatias de pão integral, mas não dá. Não me acostumo facilmente com esse pão, ou o de fôrma. Nao dá, definitivamente. Mas, é só um pecadinho. Tá de bom tamanho, né?

Ainda preciso comprar o requeijão ligth, que por incrível que pareça, não vende nas mercearias aqui perto da minha casa. Preciso, também, comprar a aveia em flocos; mas, antes, preciso utilizar massa para mingau que tenho aqui em casa, pois foi comprada hoje; não posso me dar ao luxo de não usá-la, mas daqui a uma semana, terei usada ela toda e, aí troco-a por aveia em flocos (que amo!) o/

Acho que no próximo post irei colocar as informações nutricionais de alguns alimentos que uso e que usarei no novo cardápio, principalmente, os industrializados.

Ah! Já ia esquecendo... tá chegando o dia da pesagem (sexta-feira) e o dia de enfiar o pé na jaca (quinta-feira), mas isso vai mudar. Não vou jacar :)

Até breve!

Beijinhos ligth!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que descontrole é esse?

Sinceramente, não sei.

Pense num descontrole tremendo...

Ninguém merece. Tô só vascilando direto, vê se pode?

Dia após dia, faço as primeiras refeições do dia bem direitinhas, seguindo a RA, os pontos e tudo. No resto do dia, em especial, no jantar, me acabo como se não houvesse amanhã.

Não sei o que está acontecendo comigo.

E mais, a Dona M ainda não veio, ou seja, TPM comandando tudo por aqui. Faz mais de uma semana que tô desse jeito. Tô com os seios doendo, irritada, compulsiva, chorona, etc.

Não sei quando isso vai acabar. Só sei qua não estou aguentando muito.

Passo o dia me controlando, mas à noite, sinto uma fome enorme e como demais.

Minha mãe vende churrascos e aí é onde vascilo. À noite, como um churrasco de peito de frango e me acabo na farofinha qua acompanha. Foi assim sexta e sábado.

Domingo e hoje foram piores. Domingo fui à praia e cheguei morrendo de fome. Comi um pacote de biscoitos recheados (dos grandes), bastante queijo coalho, refrigerante, e não lembro mais o que. E hoje, segunda-feira, que pretendia voltar à RA, vascilei agora à pouco. Comi dois pães francês grande, queijo coalho, café com leite e açúcar. Tudo isso em poucos dias. Fora na quinta-feira, que como escrevi no post anterior, comi 120 pontos só de leite em pó integral e pretendia descontar esses pontos durante a semana. Mas, como? Desse jeito, não dá.

Bom, pra completar, meu vou ficar sem ver meu noivo durante a próxima semana toda :( Isso me deprime imensamente.

Preciso me desafiar, senão no fim da semana, quando for me pesar, vou cair pra trás. Imagine o quanto terei engordado. Quero nem pensar.

Mas, ainda é tempo. Posso voltar pra RA quando eu quiser. Tenho que me esforçar de verdade.

Acho que como muito pouco durante o dia, daí sinto falta à noite, e acabo enfiando o pé na jaca. Preciso rever meu cardápio, pelo menos nos primeiros dias, depois controlar e tentar não vascilar mais.

Se eu não me controlar, vou ficar sempre desse jeito. A verdade é essa. Vou fazer RA direitinha nos primeiros dias, depois vou vascilar.

Isso é deprimente. Eu comecei a RA fazendo tudo direitinho e depois que jaquei a primeira vez, não consigo o mesmo controle de antes. Tenho que dar um BASTA em tudo isso.

Ou controlo a comida, ou a comida me controla. E quem manda em mim sou eu. Tenho que ser firme.

Estou dando uma olhada em alguns blogs, através deles, vou tentar ter alguma ideia legal e me desafiar. Preciso de um desafio interessante pra conseguir voltar ao normal. Afinal, no fim da semana quero ver a balança mostrar um peso menor que 81,100kg, né?

Ah! Estou (ou estava) à 1,100kg da minha primeira meta o/.

Quero logo perder esse pouco mais de 1kg e entrar na casa dos 70. Tenho que me esforçar, né? Ou permanecerei na mesma ou pior.

Tá decidido. Mesmo que eu passe dos 300 pontos diários (que é minha meta e não meu limite), vou comer bem, de um jeito saudável e manter o equilíbrio. Ou, então, continuarei na mesma, indefinidamente.

Vou indo. Tá na hora de tomar banho pra ver meu noivo lindo. :*

Até breve.

Beijinhos ligth!

P.S. Todo dia estou olhando vários blogs, e a medida que achar alguns interessantes, vou seguí-lo e colocar o link aqui ao lado, pra compartilhar com vocês essas musas inspiradoras. Até!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais... magra!

Supresa!

Hehehehe. Tenho uma surpresa pra vocês.

Galera, lembra que jaquei, jaquei e jaquei de novo, durante 4 dias seguidos? Pois é, hoje foi dia de ver o "desastre" que cometi. Pensei que as proporções seriam devastadoras. CABUM!!!

Nada disso. Pensei que tinha engordado uns 3 ou 4 quilos, ou até mesmo, entrado na casa dos 87kg.

Como já disse: nada disso!

Gente, pra minha grande, grande não, enorme surpresa, emagreci. Estava esperando um aumento pra lá de significativo. Estava firme com uma resposta negativa.

Resumindo, perdi alguns quilos e...

... estou com 81,100kg. YEESSSSS!!!

Não sei ao certo quanto perdi desde que voltei pra RA depois das jacadas, afinal de contas, não quis me pesar no dia em que reiniciei a RA. Mas o importante é que ao todo emagreci, até hoje, 5,400kg, depois que aderi à RA.

Vejo que a cada dia emagreço com saúde.

Só enfiei o pé na jaca porque cometi um grave erro. Me pesei no meio da semana. Não deveria ter feito isso, definitivamente.

Adoraria ter uma balança e poder me pesar no conforto da minha casa, e lamento por não ter acesso tão fácil à uma. Mas, por outro lado, é muito bom não ter uma. Afinal, não resistiria e me pesaria todo dia. Daí não teria um controle semanal e ficaria frustada com a lentidão dos quilos perdidos todos os dias, ou até mesmo, o ganho deles.

Vou dizer uma coisa: Deus é perfeito!

Imaginei que seria "castigada" por tanta gula e descontrole. Aconteceu o contrário. Bom, né?

Tô muito feliz e realizada. Vejo que vale à pena, sim.

Porém, depois de chegar em casa, comi um pouco mais do que devia. Na verdade, comi leite em pó integral (viciada, né?). Comi 6 colheres de sopa (120 pontos). AFF. Mas, mesmo assim, fiquei dentro do meu limite de pontos diários, que é mais ou menos 390. Consumi 352 pontos hoje. Ultrapassei minha meta de 300 pontos diários. Mas, não ultrapassei meu limite. Graças à Deus!

Pretendo, nos dias seguintes, descontar esse "excesso" de 52 pontos.

Tô com preguiça de colocar meu cardápio de hoje. Acho que colocarei amanhã.

Ah! Não fiz AF ontem, pois a bicicleta não tava aqui. Mas, hoje, fiz mais de 1 hora de bicicleta. Tô com mais resistência física. Ainda bem, né?

Vou indo. Tá tardão. Tô com sono. Até breve.

Beijinhos ligth!

P.S. Já atualizei meus dados, aqui no blog ;)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cardápio de Segunda-Feira

Oieeeee.

Hoje postarei, como prometido, o cardápio de segunda-feira, ontem.

Antes de postar o cardápio, que por sinal é bem simples, analisei que errei em alguns pontos e acertei em vários.

Errei nos horários. Pois é, não comi de 3 em 3 horas, como deveria. Mas comi direitinho e o mais regular possível. E o melhor: fiquei dentro da minha meta de pontos diários, 300 pontos.

Ah! Talvez algumas pessoas até pensem que é besteira comer de 3 em 3 horas. Que comer regularmente seja suficiente. Mas, não o é. Existe um livro, que pretendo postar o link pra vocês o mais rápido possível, que se chama: A dieta das 3 horas.

Nesse livro, o autor explica os benefícios de comer regularmente de 3 em 3 horas. E um desses benefícios, claro, a perda de peso. O livro original é em inglês, então, certamente, as vezes é um pouco confuso sua tradução. Mas, dá pra entender direitinho a ideia principal.

Inclusive, depois de me pesar, vou começar a fazer um programinha de 28 dias que tem nesse livro. É interessantíssimo. Dá uma motivação maravilhosa. Fiquem curiosos. Começarei em breve. Só preciso me pesar primeiro. Acho que irei fazer isso no fim da semana ;)

Pois bem, segue agora o cardápio de segunda-feira.



CARDÁPIO DE SEGUNDA-FEIRA (DIA 09/AGOSTO/2011)

CAFÉ DA MANHÃ

2 colheres (sopa) de mistura para mingau sabor chocolate (22 Pontos)

1 colher (sopa) de leite em pó integral (20 Pontos)

ALMOÇO

4 colheres (sopa) de beterraba (20 Pontos)

4 colheres (sopa) de cenoura (20 Pontos)

1 peito de frango sem pele assado (23 Pontos)

LANCHE I

1 laranja (10 Pontos)

LANCHE II

1 pão francês (40 Pontos)

1/2 colher (chá) de margarina (10 Pontos)

café com adoçante (0 Pontos)

LANCHE III

1 laranja (10 Pontos)

1 maçã (15 Pontos)

JANTAR

4 conchas de sopa de abóbora (40 Pontos)

TOTAL: 230 Pontos.

AF: Aproximadamente 40 minutos de bicicleta.



OBS: Não contei 15 pontos de preparo no almoço, pois o frango foi temperado só com sal, pimenta e alho, todos valem 0 pontos. No jantar, também não contei 15 pontos, pois na tabela dos pontos diz que cada concha vale 10 pontos, logo acredito que já é considerado o tempero da sopa, afinal de contas ninguém toma sopa feita só de abóbora e água :)

Até breve, pessoas.

Beijinhos ligth!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Recomeçando...

Voltei!!!

Gente, pensem numas jacadas cruéis. Jaquei quinta, sexta, sabádo e domingo. E não foi pouco, não. Aliás, não teve nada de pouco nessas jacadas diárias.

Já tinha falado no post anterior da jacada feia que dei na quinta-feira, e falei que pretendia fazer a RA direitinha a partir do dia seguinte. Que nada. Só jacadas piores que as outras.

Tive motivações. Primeiro, a minha infeliz TPM que veio com tudo. Segundo, depois de jacar feio na quinta, minha mãe veio me dizendo que ia fazer um delicioso vatapá no domingo. Aí não deu outra. Jaquei até o domingo. E no domingo, me acabei completamente.

Agora, tem um pequeno segredo que irei contar-lhes. Gente, me senti tão infeliz nesse período. Me senti pior do que quando me sentia desesperada por me privar de comer algumas coisas que amo. A sensação nem se compara à que tive quando comecei a RA, onde tinha que comer em pouca quantidade e coisas que não faziam parte do meu dia-a-dia.

Vou dizer-lhes que estou muiiiito feliz de recomeçar. Mais do que nunca. Sei que devo ter engordado horrores, senão tudo o que perdi, ou até passado dos 86kg. Trágico!

Mas, acabei não me pesando hoje, pois acho que ainda não deu tempo todo o alimento das jacadas ter sido processado e atribuido ao meu corpinho.

Vou fazer essa semana de RA direitinha e no fim da semana, talvez na sexta, vou me pesar e vê a dimensão da tragédia.

Ah! Ainda não atualizei meus dados de pesagem, aqui no blog, pois vou deixar pra fazer isso quando eu me pesar.

Bom, agora falando um pouquinho da minha insatisfação com a minha última pesagem...

Gente, acho que andei engordando aqueles 200 gramas porque não estava comendo de 3 em 3 horas, nem bebendo bastante água, nem comendo corretamente e usando um tempero que não sei ao certo a procedência.

Vou começar a regular essa RA. Nada de temperos desconhecidos, vou comer de 3 em 3 horas, vou andar de bicicleta e beber bastante água.

Aliás, falando em água, tenho que planejar algo pra eu lembrar de bebê-la. Esqueço e acabo não tomando o suficiente e necessário todo dia.

Recomecei minha RA hoje. Até agora tá tudo caminhando direitinho. Graças à Deus.

Em breve, com notícias.

P.S. Pretendo colocar meus cardápios diários aqui. Essa é uma forma de me controlar mais e ficar mais atenta para tudo.

Beijinhos ligth!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jaquei!



E feio.

Pois é, gente. Droga! Jaquei feio hoje, mesmo.

Desde terça-feira tô meio deprê. Porque? Não sei, mas arrisco a dizer que é TPM. Será? Talvez.
Tomara que seja TPM mesmo, logo passa. Aí, não consegui me segurar hoje. Ainda na faculdade, comi cuzcuz com salsisha, e não tenho a menor idéia de quantos pontos isso dá. Qunado vinha no ônibus, tomei 200mL de uma batida de graviola, que vale 37 pontos. Vinha decidida a não almoçar. Não aguentei. Cheguei e enchi uma prato de macarrão com feijão (que adoro) e peito de frango assado (que arrisco a dizer que valia por quase dois peitos). Depois comi muiiito leite em pó integral (acredita?). À tarde, lanchei dois pães fracês com queijo coalho e presunto de peru, isso tudo com bastante café com açúcar (acredita??). À noite, ainda comi um dindin de batata doce. AFF. Que vergonha. Ainda não jantei, mas irei me controlar. Irei comer o de sempre, 2 colheres de beterraba, 2 colheres de cenoura e um peito de frango.

Gente, não irei nem contar os pontos do dia. Não tenho coragem.

Amanhã irei me pesar pra saber o quanto engordei e recomeçar minha RA direitinha.

Ah! Já ia esquecendo... sabe o pivô de tudo isso? Me pesei na quarta-feira, depois de meia semana de RA direitinha, aí ganhei 200 gramas. Acredita? Fiquei frustada. Pretendia ter perdido, pelo menos 500 gramas, e fiz foi engordar. Droga!

É um saco você pensar que tá caminhando pra frente, e saber que regrediu. Aí, restou jacar.

Bom, mas amanhã retornarei à minha RA. Vou me pesar só pra saber, exatamente, quanto ganhei e recomeçar.

Ai, gente. Ô deprê terrível. Mas vou ser firme e forte. Vou recomeçar e irei me esforçar pra não deslizar mais. Vou aprender com esse deslize.

Vou indo. Amanhã ainda tenho aula. Acordo às 5:40hs. Daí já é tarde pra mim, né?

Acho que amanhã trago notícias.

Beijinhos ligth!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cada vez menos...


... quilos. \o/

Feliz da vida. Fazendo a RA direitinha. Só estou sem fazer nenhuma atividade física. Sabe como é, né? Não gosto de caminhada, nem de corrida. Gosto de dançar ou andar de bicicleta.

Ai, vem a novidade. A bicicleta com a qual eu ia andar, pra acelerar minha perda de peso, ficou pronta. É que na verdade, a bicicleta estava na oficina pra receber uns reparos. Agora tá lindinha e pronta pra ser usada. o/

Então, pretendo começar amanhã, terça-feira, a pedalar. Espero que isso ajude bastante na perda de peso, além de ser prazeroso.

E, claro, passei aqui pra informar que perdi mais 1,900Kg, em uma semana. Me pesei no sábado. Só ainda não tinha dado tempo postar essa novidade. Agora, perdi 3,900Kg, desde o início a minha RA.

A partir dessa semana vou ficar me pesando às sextas-feiras, pois é o último dia de aula na semana, e dá pra eu dar uma passadinha na farmácia pra me pesar.

Espero continuar nesse ritmo. Lembrando que perdi 3,900Kg em 1 semana e meia. \o/

Vou indo. Tá tarde. Tenho aula amanhã pela manhã.

Até breve.

Beijinhos ligth!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Será que vale à pena???




SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!

Pois é, com certeza!

Nossa, estou tão feliz. Estou fazendo a minha RA direitinho desde quarta-feira passada. Na verdade comecei na terça, mas na própria terça, jaquei. Equilibrei meu café da manhã, almoço, mas quando chegou o lanche da tarde (nesse dia era só um lanche da tarde), me acabei com um pedaço de um pão massa fina grande, um pedaço grosso de queijo mussarela e muito café com açúcar. Fiquei decepcionada comigo. Porém acho que no primeiro dia você acaba se sentindo meio desnorteada. Uma vida nova, novos hábitos, novos sabores, novas regras e horários, daí nem tudo sai perfeito.

No outro dia, quarta-feira, decidi que realmente era o que eu queria e decidi superar tudo. Admiti meu fracasso e o superei. Desculpei-me pelo que fiz e segui em frente. Aquele era outro dia. Não deu certo começar na terça, mas isso não queria dizer que eu não poderia começar na quarta. Não precisa ser o fim de tudo, apenas o início com um pequeno deslize.

E assim, ciente e decidida do que queria, comecei minha RA na quarta-feira.

Bom, não vou mentir (porque é feio), ainda me senti um pouco desnorteada. Porém, regulei um pouco mais meu cardápio e comprei adoçante, que está fazendo uma diferença pra lá de enorme na minha RA. Venhamos e convenhamos, tomar líquidos (exceto água) sem açúcar é terrível, pra quem passou a vida inteira tomando bebidas muitooooo doces.

Tinha decidido tomar suco de maçã no café da manhã, pois são apenas 7 pontinhos. Desisti. Gente, tem um gosto não muito interessante. Dá ideia de que você, realmente, está de dieta. Enfim, não gostei. E, ainda fiquei com dor de cabeça, pois não tomava café. Foi, então, onde o adoçante resolveu meus problemas e matou dois coelhos de uma cajadada só, rs. Agora, fazendo uso de adoçante, não fico com dor de cabeça e ainda não gasto pontos com café, pois ele vale ZERO. Adorei! Agora mesmo, neste momento, estou tomando um cafezinho delicioso e ZERO, rs.

Ai ai, tanta coisa, nem sei por onde começar. Bem, tô seguindo a dieta dos pontos direitinha. Fiz dois testes pra saber minha quantidade de pontos diários, porém em um deu mais ou menos 380 e no outro 390, não sei com exatidão o terceiro dígito. Achei estranho resultados diferentes pra uma mesma dieta, além de alguns alimentos terem pontos diferentes em fontes diferentes.

O que fiz? Resolvi ter uma meta própria. Uma pontuação diária própria. Decidi, então, que posso consumir diariamente 300 pontos, conforme recomendado na fonte onde mais pego auxílio. Pronto, embora meu valor seja quase 100 pontos a mais, decidi ficar nos 300 mesmo e estou tendo maravilhosos resultados. o/

Como estão sendo esses dias? Não vou mentir, as vezes é bem complicado. Sinto fome; sinto vontade de comer algumas coisas super calóricas; apesar dos poucos dias de dieta, as vezes dá vontade de chutar o pau da barraca; fico com muito medo de ultrapassar meu limite; fico imaginando quanto tempo ainda tenho pela frente fazendo dieta e me abstendo de algumas coisas; as vezes não gosto muito da comida; mas a vida é assim, precisa de sacrifícios. E como li, outro dia, o blog da Michele ("emagrecimento feliz e saudável"), QUEM MANDA AQUI SOU EU!!! Não vou deixar desejo nenhum ser mais forte que minha força de vontade, ser mais forte que eu.

A pior coisa que sinto é o desejo, mesmo. Às vezes dá vontade de comer aquilo que comia antes ou uma comida gostosa que é servida pra todos em casa, menos pra mim. Mas, não adianta. Vou comer, e apenas vinte minutos depois, estarei decepcionada, envergonhada e lamentando pelo que fiz. Então, NÃO! Não vou deixar a vontade ser mais forte que eu. o/

Porém, sábado fui visitar meus amigos que tanto adoro, pois na mesma semana tinha sido aniversário de um deles. Lanchei antes de sair de casa, levei uma maçãzinha dentro da bolsa, dispensei o almoço delicioso que eles compraram em um ótimo restaurante, maaasss quando menos esperamos, minha amiga comprou um bolo de brigadeiro pra comemorar o aniversário (atrasado) do nosso amigo. Aí não deu outra. Tinha, queria e ia comer o bolo. Só que tenho que ter consciências das consequências, sempre. Daí, peguei um pedaço finissímo, uns 100mL de refri e comi. Mas, embora tenha me dado tal luxo, não ultrapassei meus 300 pontos diários. Dormi com 2 colheres de cenoura, 2 colheres de beterraba e um peito de frango assado, mas não passei vontade, nem meus 300 pontos diários. \o/

E porque fiz tamanho esforço? Por que estava feliz. Antes de ir à casa dos meus amigos, encontrei meu noivo no centro da cidade pra me acompanhar enquanto me pesava. Fui pro tudo ou nada. Sabia que na casa dos meus amigos ia ter muita comida gostosa, além de várias guloseimas, e eu não resistiria, a menos que...

... acontecesse o que aconteceu. Fui me pesar e quando vi, nem acreditei. Dois, é isso mesmo, dois quilos a menos em aproximadamente 4 dias de dieta. Fiquei muito surpresa. E mais feliz ainda. Nossa, quanta felicidade ver que voltei a ficar abaixo d0 meu limite de 85Kg. Esse limite que nunca imaginei que ultrapassaria.

Tudo bem que só são 500g a menos do limite, mas é muito. Ultrapassar de um valor que você acha que nunca vai atingir na vida, é frustante.

No início da dieta eu havia colocado um post dizendo que não sabia quanto estava pesando de fato. E não sabia mesmo. Suponho que estava em torno dos 86,5Kg. Fiquei tão atarantada quando vi o valor, que nem decorei o que vinha depois dos 86. Mas sei que não era pouco, não. Pois só lembro que fiquei abismada com os 86 e um terceiro dígito muito significante, que me arrisco a dizer que era mais de 5, ou seja mais de 500g. Portanto, considerarei que estava pesando, no início de tudo, 86,5Kg.

Depois, conversando com minha mãe, relembrei que sempre tive facilidade em perder quilos. Sempre mesmo. Quando era adolescente, bastava ficar uma noite sem jantar, que emagrecia e voltava a ter um corpinho lindo. E, que apesar da quantidade de tempo que só como, como e como, não engordei tanto quanto poderia ter engordado. Afinal, não fazia exercícios físicos. E essa facilidade também é verificada quando lembro que perdi 10Kg em um mês, só ensaiando pra dançar quadrilha durante o período de festas juninas, e esses ensaios só ocorriam nos fins de semana, durantes duas horas.

Bom, mas feliz estou. Me inspirando cada vez mais com esses blogs maravilhosos que encontro. Verdadeiras lições de vida. Não sei o que aconteceu com o Blog da Gugui, que mencione no post anterior. Quando acessei no outro dia, não está mais no ar. Fiquei triste por isso, mas estou visitando sempre a comunidade dela no orkut. Espero que o blog esteja só com um defeitinho e depois volte ao normal. Pois, embora faça muito tempo que ela não posta, vale muito a pena ler os posts da saga dela rumo ao emagrecimento.

Vou ficando por aqui. Já está na minha hora. Acho que no próximo post, colocarei meus cardápios a partir da quarta-feira, onde comecei oficialmente a RA. Está tudo anotado, só esperando ser repassado pra cá. Vocês verão que são coisas simples que como nas refeições, mas que fazem uma grande diferença, e que espero, de verdade, que continuem fazendo.

Assim, encerro esse post com muita esperança de que a acada dia estou mais magra que sábado, ou seja, que estou abaixo dos 84,5Kg, mais longe dos 85Kg e mais perto do meu objetivo.

Boa noite à todos.

Beijinhos light!